Deadpool do MCU será bem diferente da versão da Fox

Deadpool (Imagem: Divulgação)

Antes de ser comprada pela Disney, a Fox se beneficiou do sucesso de Deadpool, filme oriundo de sua parceria com a Marvel que acabou caindo no gosto do público mostrando o anti-herói desbocado, que ajudou a pavimentar o caminho para filmes de super-heróis com classificação acima de 18 anos.

Agora, o personagem faz parte oficialmente do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) e passará por algumas modificações conforme informou o site We Got This Covered. Mas calma lá! Não se trata de uma amenizada em sua linguagem, como a Disney costuma fazer para adequar seus produtos a seu estilo chamado ‘familiar’.

Mas segundo as informações, os dois primeiros filmes não serão mais considerados cânones do personagem, e o novo Wade Wilson terá toda a sua história reiniciada, embora continue quebrando a quarta parede, para conversar com o público. Numa dessas, ele vai zoar até os próprios filmes feitos pela Fox.

Quem avisou sobre um Deadpool 3 foi o próprio protagonista no fim do ano passado, ao postar numa rede social sobre fazer parte da Marvel: “Sim, estamos trabalhando nisso agora com toda a equipe. Estamos na Marvel [Studios] agora, que é como estar num grande campeonato. É meio louco. Então, sim, estamos trabalhando nisso”, revelou.

Na última semana, uma situação chamou a atenção do público, conforme informou o site Screen Rant. O Youtube, conhecido por retirar do ar quase que imediatamente qualquer conteúdo que tenha música ou qualquer outro conteúdo que infrinja direitos autorais, deixou passar um filme inteiro de Deadpool.

A sequência do longa, foi colocada inteiramente na plataforma, e permaneceu incríveis 11 dias disponível para quem quisesse assistir. Só depois desse período é que a Disney, dona da Fox (responsável pela marca e direitos sobre o filme) tomou conhecimento e conseguiu fazer com que o vídeo saísse do ar. Deadpool 2 porém, continua disponível para ser assistido por plataformas legais como Google Play, e iTunes.