Deadpool na Globo. Vai ter uns 15 minutos de duração

A Rede Globo não dá ponto sem nó. Vai exibir hoje (14) na Tela Quente o filme Deadpool. E faz isso na semana de estreia de Deadpool 2.

Está certinha no movimento. Afinal de contas, cria a conexão direta com a grande estreia da semana. Sem falar que, com toda certeza, esse é mais um movimento da Fox Film em promover o filme no Brasil, um dos principais mercados globais para os lançamentos internacionais.

Até aí, tudo certo. É a chance de quem ainda não conhece o personagem assistir ao filme e, se gostar, se interessar pelo filme que estreia por aqui na próxima quarta-feira (16). Para quem já viu, é uma chance de rever… bom… em partes.

Várias partes…

Tradicionalmente, a Rede Globo “decepa” os filmes, para que os mesmos se ajustem à sua grade de programação, ou à sua classificação indicativa. O problema é o que a Rede Globo sempre entendeu dentro desses dois parâmetros.

Muitos espectadores já reclamaram da forma em como a Globo retalha os filmes, tirando cenas importantes, o que, em alguns casos, deixa o enredo um pouco sem sentido. Sem falar em algumas cenas que são retiradas por contarem com cenas de sexo e violência consideradas inadequadas pelo canal.

Agora… imagine com Deadpool, que tem censura 18 anos?

Com certeza a Rede Globo vai querer ajustar esse filme para que o mesmo possa ser assistido por um público maior, de diferentes idades. Como disse, é de interesse da Fox Film em fazer com que o personagem alcance mais gente para promover Deadpool 2.

Porém, estamos falando de um filme que se preza pela violência irrestrita, o politicamente incorreto, os palavrões como recurso narrativo, e o absurdo como o principal fio condutor da história. Se a política da Rede Globo for a padrão, o filme terá vários cortes. Inúmeros. Alguns com certeza tirando o sentido das piadas.

E os palavrões? Vão ficar no filme? Espero que sim. É parte da personalidade do seu protagonista.

Ou seja, para quem vai assistir Deadpool daqui a pouco na Rede Globo, é quase recomendável rever a “versão estendida” em algum lugar que a disponibilize. Para quem vai rever o filme, serve ao menos para dar uma recapitulada.

Mas… não digo que vai durar 15 minutos. Mas que o facão deve rolar de forma indiscriminada, isso é fato.

bostancı escort