Decidido resultado da batalha judicial entre Woody Allen e Amazon

Um Dia de Chuva em Nova York
Um Dia de Chuva em Nova York (Foto: Divulgação)

As acusações de assédio e abuso sexual contra o icônico diretor Woody Allen tem sido discutidas há anos pela indústria do entretenimento. Apenas recentemente, com o surgimento do movimento #MeToo, a sua carreira passou a ser afetada, e seu último filme, Um Dia de Chuva em Nova York, foi abandonado pela Amazon antes do lançamento.

A quebra de contrato por parte do estúdio, que incluída financiamento e distribuição de quatro longas no total, fez com que Allen abrisse um processo na corte americana buscando uma rescisão de 68 milhões de dólares. Agora, após quase 1 ano de batalha judicial, ambas as partes conseguiram chegar em um acordo, informa o Deadline.

Os detalhes não foram revelados, mas segundo uma fonte próxima aos envolvidos nenhum dos reclamantes teria saído ganhando na barganha. A Amazon achou por bem não manter a parceria tendo em vista que Woody passou a ser criticado por 90% de Hollywood e pela imprensa especializada americana.

O filme em questão, estrelado por grande elenco que inclui Timothée Chalamet (Me Chame Peplo Seu Nome), Elle Fanning e Jude Law, acabou recebendo distribuição doméstica privada, porém conseguiu ser vendido para vários mercados internacionais, onde o diretor ainda goza de bastante respeito. No Brasil, a estreia acontece em 21 de novembro.

Apoio

Nem todos viraram as costas para Allen, porém. A atriz Scarlett Johansson, que foi musa dos clássicos Vicky Cristina Barcelona e Ponto Final, assumiu publicamente que acredita na sua inocência: “Eu adoro o Woody. Eu acredito nele e trabalharia com ele de novo em qualquer oportunidade”.

E ainda: “Eu vejo o Woody sempre que posso, e tive várias conversas com ele. Sou muito direta, e ele é muito direto comigo. Ele mantém que é inocente e eu acredito nele”. A afirmação foi rebatida por Dylan Farrow, sua filha adotiva e quem o acusou dos abusos. Woody está em processo de pós-produção de um novo projeto envolvendo Louis Garrel, Christoph Waltz e Elena Anaya gravado na Espanha.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort