Décima temporada de The Walking Dead ganha mais episódios; saiba quando eles chegam

Greg Nicotero dirige Andrew Lincoln em cena de The Walking Dead
Greg Nicotero dirige Andrew Lincoln em cena de The Walking Dead (Divulgação/ AMC)

Este ano seria muito intenso para a franquia The Walking Dead, com a finalização de sua décima temporada, o início da seguinte, Fear The Walking Dead, a nova série The Walking Dead: Beyond, e a produção de um dos filmes de Andrew Lincoln, mas a pandemia de COVID-19 mudou todos os planos, e fez com que até o último episódio da série principal não fosse inteiramente finalizado.

Programada para outubro, a décima primeira temporada não vai mais ser lançada este ano como já era de se esperar. A showrunner Angela Kang fez um vídeo exibido na Comic Con at Home, versão online do tradicional evento que geralmente acontece em San Diego, dando uma notícia animadora aos fãs: a série vai ganhar mais seis episódios para compor corretamente a temporada atual.

Porém, com a impossibilidade de produção atualmente, eles só irão ao ar nos Estados Unidos no início do ano que vem. “Obviamente, o COVID interrompeu muitas coisas em todos os locais de trabalho, incluindo o nosso. Teremos mais detalhes para compartilhar em breve”, disse ela afirmando que todos os colaboradores roteiristas continuam trabalhando remotamente. Questionada sobre o retorno de Maggie (Lauren Cohan), a showrunner disse: “O que posso adiantar? O que posso adiantar? Vamos ver… Nada!”, brincou.

Em abril, durante entrevista com o site ComicBook.com, Kang explicou que escrever era o processo mais fácil de se fazer em home-office, mesmo que a velocidade fosse diferente de quando a equipe estava no escritório. O problema mesmo do trabalho remota ficava por conta da edição de efeitos especiais. “Normalmente, apresentamos os episódios para um episódio com grandes efeitos, cerca de duas semanas antes de irmos ao ar. Há um processo de cores que exige que as máquinas sejam finalizadas. Há um trabalho sólido que geralmente fazemos nas ilhas de edição da Warner Bros., e esse é um equipamento de mixagem muito complexo que você não pode simplesmente mudar para a casa de alguém da noite para o dia. E várias pessoas trabalham nisso”.