Decisão após morte de dublê de The Walking Dead fica a cargo de júri

John Bernecker
Dublê John Bernecker, que morreu após acidente em set de gravação da oitava temporada da série The Walking Dead (Imagem: Divulgação)

A emissora norte-americana AMC está na mira de um júri popular. O grupo vai avaliar se o canal de TV é culpado pela morte do dublê John Bernecker após acidente durante filmagem no set de gravação da série The Walking Dead. O caso ocorreu em 2017. A informação foi divulgada pelo site de notícias de entretenimento Variety. À época do acidente, o profissional tinha 33 anos e gravava para a oitava temporada da série.

Os advogados responsáveis pela parte que compete à AMC entraram com recurso, argumentando que o risco foi do próprio dublê. A emissora apresentou documentos que mostrariam que assumiu os riscos associados ao seu trabalho. Por conta disso, o canal de TV acredita que não pode ser responsabilizado pela morte. Mesmo com os documentos, a juíza Emily Brantley negou o recurso.

A AMC discordou da decisão da juíza, mas disse que respeitava a posição da magistrada. “O acidente foi trágico. Embora sigamos acreditando que nossos argumentos para o julgamento sumário foram apropriados e apoiados pelos fatos deste caso e da lei [da Georgia, onde ocorreu o acidente, no Raleigh Studios], respeitamos a escolha”, disse a emissora. Agora, o julgamento está marcado para o próximo dia 9 de dezembro.

No acidente, Bernecker caiu diretamente num chão de concreto, após a queda. Ele foi socorrido e chegou a ficar internado em UTI, mas não resistiu e morreu. À época, o site TMZ afirmou que ele estava cercado de familiares no momento do acidente. Entre eles, a mulher de Bernecker, que também é dublê.

Em sua carreira, ele somou várias participações importantes como dublê em filmes famosos. Entre os últimos trabalhos, estão a produção Logan, de 2017, dirigida por James Mangold. No mesmo ano, ele também atuou como dublê em Corra!, dirigido por Jordan Peele e produzido pela Blumhouse.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort