Decisão da Netflix sobre a série Special deve agradar os fãs

Série Special, na Netflix (Divulgação)

A Netflix é uma gigante do streaming, e como tal, possui determinadas produções em seu catálogo – especialmente séries – que não são lá muito populares entre o grande público, mas que nem por isso são menos brilhantes. É o caso de Special, que acaba de ganhar confirmação da sua segunda temporada.

Criada por Ryan O’Connell e baseada nas suas próprias experiências, Special gira em torno de um homem gay que sofre de paralisia cerebral parcial e que decide reescrever sua própria identidade. O’Connell escreveu e produziu todos os 8 episódios da primeira temporada. A série também produção executiva de Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory.

Cada episódio possui apenas 15 minutos, o que segundo O’Connell é um pouco frustrante e o impedia de explorar outros personagens dentro da produção, algo que pode vir a mudar no próximo ano, embora detalhes sobre alterações na duração da série não foram divulgados.

Desafios

Gastei um bom tempo recalibrando para poder contar uma história em 15 minutos que fosse profunda e complexa. É frustrante porque eu queria ir mais fundo na personagem da Kim (Patel) e não podia. No futuro eu quero fazer episódios de 30 minutos, para que isso seja possível”.

Já sobre como lidar com assuntos delicados sobre um personagem que sofre de dificuldades mentais na televisão, o ator/escritor deixou claro: “Era importante para mim que o Ryan tivesse falhas e agisse como um otário. Era importante mostrar que eu não estou lá para servir de inspiração”.

E ainda: “Não nos neguem nossa humanidade, mesmo que ela não seja chique. Nos dê todo tipo de coisa, nos deixe ser pessoas complexas e multi-facetadas“. Special, que recebeu 4 nomeações ao prêmio Emmy, terá os atores Jessica Hecht e Punam Patel reprisando seus respectivos papéis na segunda temporada. A previsão de estreia ainda não foi anunciada.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort