Decisão da Netflix sobre The Witcher não agrada fãs e showrunner se justifica

The Witcher
Cena do trailer de The Witcher (Reprodução/YouTube – Netflix)

A franquia The Witcher, que chega em breve à plataforma de streaming Netflix como uma série desenvolvida pela programadora, está causando certa dor de cabeça. Agora, muitos estão questionando o fato de a série se embasar exatamente nos livros, e não nos games, que foram responsáveis por boa parte do sucesso da franquia.

Essa decisão tomada pela Netflix sobre a série não agradou a todos os fãs da franquia, sobretudo aqueles que tiveram mais contato com os games da saga. Recentemente, em entrevista feita no painel da série na MCM Comic Con, em Londres, a responsável pela trama, a showrunner Lauren S. Hissrich, justificou a medida adotada.

Sou uma grande fã dos jogos. Eu os amo, eles são lindos e foi realmente inspirador para mim vê-los. Dito isto, os livros fornecem bastante material de origem. A Netflix poderia nos manter em streaming por 20 anos e ainda não poderíamos cobrir tudo”, disse Lauren.

E também completou: “Eu acrescentaria que os videogames são uma adaptação dos livros, então não queríamos realmente fazer uma adaptação de uma adaptação do material de origem. Para nós, o material de origem tem tudo o que precisamos”.

Apesar desse questionamento de alguns fãs, a Netflix segue dando andamento à produção, que tem data de estreia agendada para o próximo dia 20 de dezembro, no catálogo do serviço de streaming. Além disso, vale lembrar que o enredo da adaptação apresentará diferenças quando comparado ao original, trazendo outras percepções para algumas questões.

Sobre esse assunto, a showrunner Lauren S. Hissrich também explicou: “A maior mudança que fiz dos livros é que eu queria que Ciri e Yennefer ficassem um pouco mais independentes. Nos livros de The Witcher, elas são apresentadas pelas lentes de Geralt, por meio de seu ponto de vista, e era importante, para mim, que nosso público as conhecesse individualmente primeiro”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort