Decisão é tomada sobre 4ª temporada de Wynonna Earp

Melanie Scrofano é Wynonna Earp e Dominique Provost-Chalkley é Waverly Earp (Imagem: Divulgação)

Mais uma série afetada, em meio a inúmeras outras produções, com o surto do novo Coronavírus. A pandemia da doença Covid-19 já fechou parques, causou o adiamento de diversos filmes, interrompeu a produção de várias séries. Com Wynonna Earp não foi diferente. As filmagens da 4ª temporada foram suspensas.

A Syfy emitiu um comunicado para informar a decisão da interrupção da produção do novo ciclo. As gravações da série de fantasia foram iniciadas oficialmente em janeiro deste ano.

No Twitter, a showrunner Emily Andras escreveu: “Informações de Wynonna Earp: encerraremos brevemente a produção da quarta temporada. Temos certeza de que isso é apenas um pontinho, mas devemos observar os protocolos de bem-estar de Alberta. A segurança de nossa equipe e elenco é de suma importância para nós. Obrigado a @SYFY & @CTVSciFI por sua assistência inabalável”.

Ela ainda acrescentou: “Para nossos amados Earpers: não se esqueça de que agora enfrentamos desafios maiores do que isso – e triunfamos. Nós provavelmente estaremos novamente em busca de você o mais rápido possível para conseguir isso. Como resultado de estarmos todos dentro”.

https://twitter.com/emtothea/status/1239738117881507840

Vale lembrar que, além da 4ª temporada, a série também foi renovada para uma 5ª leva de episódios. Antes mesmo da suspensão da produção do novo ciclo, Wynonna Earp também já havia enfrentado alguns problemas para seguir adiante. Segundo o ComicBook, a nova temporada passou por algumas dificuldades financeiras, por isso chega com atraso.

Durante o painel da série na Comic-Con de San Diego no ano passado, Emily Andras falou um pouco sobre o que os fãs podem esperar do novo ciclo. “Para não ficar muito política, sinto que muitas pessoas se sentem parte de uma resistência agora, e acho que isso é uma grande parte do que nosso programa representa. Eu só quero um pôster para a quarta temporada com todos os seus rostos lindos que dizem ‘Luta'”, disse a criadora da série.

Baseada nos quadrinhos de Beau Smith, a trama acompanha a vida de Wynonna Earp, a bisneta do lendário Wyatt Earp, defensor da lei. Ela luta contra os bandidos reencarnados que Wyatt matou, além de diversos outros seres sobrenaturais que vivem no território amaldiçoado do Triângulo do Rio Fantasma, no Canadá. Com a ajuda especial da “Pacificadora”, revólver que ganhou em seu 27º aniversário, Wynonna despacha de volta para o inferno os retornados.

O elenco conta com Melanie Scrofano no papel da personagem título, Dominique Provost-Chalkley como Waverly Earp, Tim Rozon como Doc Holliday, Katherine Barrell como Nicole Haught, Megan Follows como Michelle Gibson Earp, Natalie Krill como Willa Earp e Shamier Anderson como Xavier Dolls.

Confira o teaser da 4ª temporada:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.