Decisão importante sobre filmagens na Nova Zelândia de Avatar 2 e Senhor dos Anéis é tomada

O Senhor dos Anéis
O Senhor dos Anéis (Divulgação)

A Nova Zelândia começou, desde a última quinta-feira (07), um processo de relaxamento gradual da quarentena contra o Covid-19, após a curva de contaminação apresentar diminuição contínua. Tido como exemplar em sua gestão da crise do coronavírus, o país apresenta como resultado mais visível a retomada das gravações nos filmes Avatar 2 e da série O Senhor dos Anéis, da Amazon.

De acordo com o Deadline, os estúdios responsáveis pelas produções terão que seguir diversas normas estipuladas pela Comissão de Filmes da nação comandada pela primeira-ministra Jacinda Arden, e que foram aprovadas pelo governo, ao contrário das produções nos EUA e Europa que ainda estão paralisadas pela quarentena.

A presidente da comissão neozelandesa de filmes Annabelle Sheehan afirmou que a retomada gradual das filmagens no país foi possível a partir do trabalho conjunto dos sindicatos ligados a indústria cinematográfica. 

Mesmo com o retorno das filmagens, a estreia de Avatar 2 segue mantida para o dia 17 de dezembro de 2021, jogando as partes 3, 4 e 5 da franquia para 2023, 2025 e 2027, respectivamente. Zoe SaldanaSam WorthingtonSigourney WeaverStephen LangCCH PounderDileep Rao e Joel David Moore reprisam os seus personagens, enquanto o ator neozelandês Cliff Curtis (Fear the Walking Dead), que será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet e Oona Chaplin também estão no elenco.

O lançamento da aguardadíssima série da Amazon, Senhor dos Anéis também chega em 2021, tendo um custo de R$ 1 bilhão de dólares e planos para cinco temporadas.

Robert Aramayo, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Maxim Baldry, Joseph Mawle, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Daniel Weyman e Tyroe Muhafidin estão confirmados na série.

Apesar de poucos detalhes terem sido divulgados, sabe-se que a trama irá relatar os acontecimentos antes do primeiro livro escrito por J. R. R. Tolkien. Juan Antonio Bayona, vai estar a frente dos dois primeiros episódios junto com o produtor Belén Atienza.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.