Definido o diretor para a sequência de O Rei Leão

O Rei Leão (Imagem: Divulgação)

Lançado em julho do ano passado, o remake de O Rei Leão não ter foi aclamado pela crítica, no entanto, foi um sucesso comercial, atraindo novos e antigos fãs aos cinemas de todo o mundo. Agora, para aqueles que gostaram do filme, uma ótima notícia. A Disney já está desenvolvendo uma continuação. Jeff Nathanson, roteirista do longa de 2019, já finalizou o rascunho inicial do roteiro da sequência e o vencedor do Oscar Barry Jenkins assume a direção [via Deadline]. 

Jenkins é conhecido por dirigir e escrever longas como “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, vencedor nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali) e Melhor Roteiro Adaptado, e “Se a Rua Beale Falasse”, que rendeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Regina King, além de indicações nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora.

“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens”, Jenkins disse. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado, enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana, é um sonho que se tornou realidade”.

A história do novo filme ainda é um mistério, mas, segundo informações do Deadline, a ideia é explorar ainda mais a mitologia dos personagens, incluindo a história de origem de Musafa. Também foi revelado que Barry Jenkins irá seguir a mesma visão de Jon Favreau, diretor do longa de 2019, explorando a tecnologia foto-realista.

Com Donald Glover, Chiwetel Ejiofor, Beyoncé, Seth Rogen, Billy Eichner, entre outros, no elenco de vozes originais, o remake arrecadou US$ 1,6 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo. No Oscar 2020 foi indicado na categoria de Melhores Efeitos Visuais. No Rotten Tomatoes, o longa conta com uma aprovação de 52%, com base em 422 avaliações da crítica. Já os usuários do site agregador aprovam em 88% a produção. E no IMDb tem uma nota de 6,9/ 10.

A sequência de O Rei Leão ainda não tem data prevista de lançamento.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.