“Delicadamente perverso”, ‘I Care a Lot’ conquista crítica, veja!

Eiza Gonzalez, Dianne Wiest e Rosamund Pike em I Care Lot (Imagem: Divulgação)

A primeiras críticas apontam mais um sucesso para a conta de Rosamund Pike (Garota Exemplar). Apresentado no Festival de Cinema de Toronto, I Care a Lot arrancou bons elogios. Dirigido e escrito por J Blakeson (‘O Desaparecimento de Alice Creed’, ‘A 5ª Onda’), o filme de drama e suspense traz a atriz britânica no papel de uma vigarista, que junto com sua parceira, interpretada por Eiza Gonzalez (Um Drink no Inferno), aplica golpes em clientes idosos.

No Rotten Tomatoes, o longa já conta com as 18 primeiras críticas, que destacam o desempenho de Pike, atriz que já foi indicada ao Oscar, e o trabalho do roteirista/diretor, sendo descrito por muitos como um suspense muito mais que pertinente. Até o momento, a produção acumula uma ótima aprovação de 94%.

O que estão dizendo sobre o filme

“O filme é deliciosamente perverso ou azedo – você decide. Eu ia e voltava enquanto observava, embora nunca houvesse um momento em que não estivesse colado.” – David Rooney, Hollywood Reporter.

“É uma vitória importante e muito necessária para Pike e Blakeson, um pequeno agrado cáustico para aqueles de nós que preferem nossas histórias com uma colher de sal.” – Benjamin Lee, Guardian.

“Rosamund Pike é mais adequado para interpretar demônios disfarçados. Quando ela está em sua casa do leme como está aqui, os resultados são gloriosos de assistir.” – Shane Slater, The Spool.

“Com uma ligeira mudança em qualquer direção, ‘I Care a Lot’ pode ser um filme de terror ou um drama angustiante, mas o humor negro de Blakeson mantém a sensação, mesmo nos piores momentos, extremamente divertida.” – Kate Erbland, indieWire.

“Vem forte como um suspense polpudo e cômico antes de ficar sem truques sangrentos.” – Barry Hertz, Globe and Mail.

“‘I Care a Lot’ é um suspense enervante.” – Owen Gleiberman, Variety.

“Desde ‘Garota Exemplar’, Rosamund Pike nunca mais era tão perigosamente irresistível. Com sorrisos cheios de dentes e olhos sorridentes, a Marla de Pike entra em todos os cômodos como uma bola de sol. Mas também como o sol, se você chegar muito perto, ela vai queimar você vivo.” – David Crow, Den of Geek.

A trama de suspense e drama acompanha a conservadora tutora legal, Marla (Pike), e sua parceira Fran (Gonzalez), que são especialistas em aplicar golpes em clientes idosos. No entanto, as coisas são terrivelmente do controle depois que elas descobrem um novo alvo aparentemente perfeito. Mas na verdade, Jennifer (Dianne Wiest) não é exatamente quem ela parece ser e causará algumas reviravoltas horríveis.

Inspirado numa história real, o filme também conta com Chris Messina (Demônio) e Peter Dinklage (Game of Thrones) no elenco.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.