A série The Witcher, que contou com Henry Cavill no elenco, teve uma demanda menor que o cartaz (O Mandaloriano) do concorrente Disney+ (Imagem: Reprodução/Netflix)

Novos dados sobre demanda on-line de programas de TV em serviços de streaming foram divulgados. E, de acordo com os dados revelados pela Parrot Analytics, o Disney+ acabou levando a melhor em uma comparação com um dos produtos da Netflix. De acordo com a empresa de análise de dados, responsável por esse tipo de medição, a empresa do Mickey conseguiu uma demanda maior para O Mandaloriano, em cima de The Witcher.

As duas produções tiveram desempenhos satisfatórios. Entretanto, na comparação de demanda entre as concorrentes, o interesse pela produção do Disney+ e derivada de Star Wars cresceu mais e gradualmente, à medida que a plataforma de streaming seguia lançando episódios semanalmente. Em contrapartida, The Witcher teve todos os oito episódios da primeira temporada liberados de uma vez.

A comparação entre as duas séries é possível ser feita porque o pico de demanda por O Mandaloriano, em seu território de origem, os Estados Unidos, ocorreu 50 dias depois do lançamento da série no Disney+. Coincidentemente, a data é o período de fim da primeira temporada da série, que ocorreu no dia 27 de dezembro de 2019. E esse é justamente o período em que The Witcher estava em alta.

Como a série da Netflix entrou no catálogo da plataforma no dia 20 de dezembro, as duas disputaram diretamente por um período. E o pico de demanda de O Mandaloriano foi 7,3% maior que o pico de demanda de The Witcher, que acabou caindo durante toda a temporada e atingiu seu pico apenas seis dias depois da data de estreia na Netflix, quando O Mandaloriano teve seu pico. The Witcher pode voltar a ter uma demanda alta apenas quando chegar a segunda temporada, como informa a Parrot Analytics.

Ainda não se sabe como e quando a Netflix vai lançar a segunda temporada de The Witcher. A série pode voltar a concorrer diretamente com O Mandaloriano, também em sua segunda temporada, e ainda pode ser lançada com episódios semanais, a exemplo da série do Disney+. Nenhuma informação foi divulgada até o momento. Se seguir a primeira temporada, a segunda fase vai ter todos os seus episódios sendo disponibilizados de uma vez.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui