Demi Lovato diz que filme dos anos 90 fez ela perceber que também gostava de meninas

Cecil (Selma Blair) e Katherine (Sarah Michelle Gellar) em Segundas Intenções
Cecil (Selma Blair) e Katherine (Sarah Michelle Gellar) em Segundas Intenções (Reprodução)

Para muita gente, os filmes são fortes condutores de suas ações na vida real, e até chegam a moldar e dar coragem a determinadas ações. Isso aconteceu com a cantora Demi Lovato, que revelou que saiu do armário aos 17 anos ao assistir ao filme Segundas Intenções (1999). Segundo a estrela, ela soube que sentia uma atração por meninas ao ver Selma Balir e Sarah Michelle Gellar se beijando em cena. 

Lovato fez a revelação para Tan France na última sexta-feira, 09 de outubro como parte do evento Coming Out 2020 do Facebook. “Foi definitivamente quando eu era jovem e definitivamente não deveria estar assistindo Segundas Intenções, mas assisti, e foi aquela cena em que elas se beijaram no gramado do parque”, disse a estrela de 28 anos. “Eu estava tipo, ‘Oh, espere um minuto, eu realmente gosto disso, quero experimentar’. E então, quando eu tinha 17 anos, comecei a acreditar nisso”.

Lovato continuou a elaborar para France sobre o papel que sua sexualidade desempenhou em sua música, dizendo: “Houve momentos em que escrevi músicas sobre garotas que meus fãs pensaram que escrevi sobre garotos. Estou surpreso que alguns deles não descobriram que algumas das músicas eram para certas pessoas. Eu estava compartilhando isso com o mundo, mas não estava sendo completamente óbvia sobre o que estava falando”.

Na cena em questão, Katherine (Gellar), tentava ensinar a inocente Cecil (Blair) a beijar, e assim se insinuar para seu professor de piano. A adolescente aristocrata havia feito um acordo com seu irmão de que ele iria destruir a reputação da garota, após descobrir que seu ex-namorado havia terminado a relação por estar apaixonado por Cecil. 

O ex-noivo de Demi Lovato, o ator de 29 anos de Young and the Restless Max Ehrich, recentemente pediu aos fãs da cantora que parassem de intimidá-lo nas redes sociais. Lovato encerrou seu noivado no final de setembro, depois que fãs ressurgiram antigos tweets de Ehrich, nos quais ele falava de outras estrelas pop femininas.