Denis Villeneuve fala sobre escolher Timothée Chalamet para o filme Duna

Duna (Divulgação)
Duna (Divulgação)

Escolher o protagonista de um filme pode ser uma escolha difícil. Afinal, eles são o centro da história, e se eles não puderem carregar seu próprio peso, as coisas vão de mal a pior rapidamente. Mas Denis Villeneuve, o diretor de Duna, parece não ter tido problemas em escolher Timothée Chalamet como o líder de seu projeto.

No canal do YouTube Secrets of Dune, Denis Villeneuve conversou com Tanya Lapointe no Festival Internacional de Cinema de Xangai para discutir sobre seu próximo filme. Entre os assuntos abordados estava o processo de seleção do elenco, o qual Villenuve disse ser a parte mais emocionante e estressante do processo de criar um filme. O cineasta revelou que gosta de escolher atores que despertam sua criatividade.

No entanto, quando se tratou de Timothee Chalamet, as coisas pareciam bem diferentes. O diretor disse: “Timothée Chalamet foi minha primeira escolha no começo. Havia apenas um Paul Atreides na Terra agora para mim, e havia um nome na lista. E eu conheci Timothée e nós dois concordamos espontaneamente que trabalharíamos juntos. Não foi difícil convencer Timothée. Eu escolhi Timothée por várias razões. Antes de tudo, ele é um ator fenomenal. Ele é alguém que tem muita profundidade, alguém que é muito maduro para a idade. Porque Paul Atreides é uma alma velha em um corpo jovem. E Timothée tem isso”.

Os elogios de Denis Villeneuve tem fundamento, pois Timothée Chalamet esteve presente em diversos sucessos do cinema como Me Chame Pelo Seu Nome, Lady Bird: A Hora de Voar e Adoráveis Mulheres. Além disso ele foi um dos atores mais jovens a ser indicado ao Oscar de Melhor de Ator. Villeneuve também falou sobre como Timothée Chalamet, que tem 24 anos, parece mais jovem do que aparenta.

“Além disso, ele tem características que me lembram as estrelas da velha escola de Hollywood. Ele é uma verdadeira estrela de cinema. Ele tem esse carisma insano. Você coloca Timothée na frente de uma câmera e é uma explosão”, pontuou o cineasta.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort