Denzel Washington relembra Chadwick Boseman: “alma gentil”

Denzel Washington (Divulgação)
Denzel Washington (Divulgação)

Denzel Washington participou de uma entrevista com o diretor Barry Levinson no Festival de Cinema de Toronto na quinta-feira (17). Durante a conversa, o ator relembrou sua convivência com Chadwick Boseman, que faleceu no final do mês de agosto devido a um câncer. Washington lembra de Boseman como uma “alma gentil” que “viveu uma vida plena” (via Comic Book).

Ele também falou de seus sentimentos em relação à morte de Boseman: “Ele não foi enganado. Nós fomos. Eu oro por sua pobre esposa e sua família. Eles foram enganados, mas ele viveu uma vida plena”.

Sobre sobre a estreia de Pantera Negra, Washington acrescentou: “Eu fui nos bastidores e vi Chad e Ryan Coogler, e então assisti ao filme e me lembro de derramar uma lágrima”.

Elogios anteriores

Denzel Washington fez comentários semelhantes meses após o lançamento Pantera Negra detalhando seu encontro com Boseman e Coogler durante a estréia do filme. Em uma entrevista feita em 2018, Washington disse: “Eu estava conversando com Ryan – Ryan e eu conversamos o tempo todo – foi ele quem me convidou. Então Chad, você sabe, me agradeceu. E eu fiquei tipo, ‘Para quê?’ Ele estava tipo, ‘Sabe, porque você [pagou pelos meus estudos]’. Eu estava tipo, ‘Oh, foi você! É realmente por isso que estou aqui, eu quero meu dinheiro [risos]’”.

Denzel Washington, que certa vez pagou para Chadwick Boseman participar de um prestigioso programa de teatro em Oxford. “Como nossa história, você nunca sabe quem você toca e onde eles podem acabar”, disse Washington na época, acrescentando que está “feliz por ser – de uma forma muito pequena – uma parte da história de Boseman”.

Pantera Negra foi o primeiro filme da Disney a ter protagonista e também o elenco (em sua maioria) negro. Wakanda Forever, saudação feita pelo protagonista, foi repetida por inúmeras celebridades como forma de homenagem.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.