Depois de anos de boatos, Jared Leto confirma que vai viver grande artista plástico nos cinemas

Jared Leto em Psicopata Americano (Foto: Reprodução)
Jared Leto em Psicopata Americano (Foto: Reprodução)

Há muitos Hollywood vive sobre a sombra de um boato que tem a ver com a cinebiografia do artista plástico Andy Warhol, e agora, Jared Leto confirmou que interpretará o papel num novo filme. Em uma postagem no Instagram o Coringa de Esquadrão Suicida (2016) falou sobre o aniversário de morte do icônico artista, compartilhando várias fotos tiradas antes de sua morte em 1987. “Sentimos sua falta e de sua genialidade”, escreveu o ator e cantor.

“Sim, é verdade que interpretarei Andy Warhol em um próximo filme”, ​​escreveu ele. “E tão grato e animado com a oportunidade”, escreveu. Embora não seja algo confirmado, este parece ser o mesmo filme que Leto estava produzindo em 2016, e que nunca saiu do papel. O enredo foi baseado no livro de Victor Bockris, publicado em1989, Warhol: The Biography. Leto adquiriu os direitos ao lado do co-produtor Michael De Luca. Terence Winter, que foi indicado ao Oscar por seu roteiro de O Lobo de Wall Street, está escrevendo o roteiro.

Ele causou impacto no mundo da arte dos anos 1960, transformando o consumismo americano em arte, com obras coloridas como latas de sopa Campbell, garrafas de Coca-Cola e celebridades como Marilyn Monroe. Ele também é creditado por cunhar a frase ‘quinze minutos de fama’. Abertamente gay antes que a homossexualidade fosse amplamente aceita, Andy Warhol criou um estúdio de arte chamado The Factory que atraiu a sociedade de Nova York nos anos 60, e também administrou a banda The Velvet Underground. Personagem complexo, hipocondríaco, Warhol morreu em 1987 aos 58 anos.

Além deste projeto, Leto tem outros projetos pela frente. Ele interpreta o cientista ganhador do Prêmio Nobel, Dr. Michael Morbius no filme Morbius, do diretor Daniel Espinosa, que deveria chegar aos cinemas dos Estados Unidos em 31 de julho, mas foi adiado para 19 de março de 2021 devido à pandemia. O longa também conta com Michael Keaton, JK Simmons, Matt Smith, Jared Harris, Adria Arjona e Tyrese Gibson.