Depois de barraco de atrizes, saiba como eram os conturbados bastidores da série Charmed

Alyssa Milano, Marie Hollie Combs e Rose McGowan em Charmed
Alyssa Milano, Marie Hollie Combs e Rose McGowan em Charmed (Divulgação)

A briga pública protagonizada por Rose McGowan e Alyssa Milano, estrelas da série Charmed fizeram o público ficar curioso sobre os bastidores do antigo programa, que teve uma de suas protagonistas substituídas no meio do caminho. O enredo contava história das três irmãs Halliwell, pertencentes a uma linhagem de bruxas, que ao se unirem conseguiam conquistar um poder extraordinário. A primeira surpresa foi a contratação de Shannen Doherty para encabeçar o elenco de uma série que tinha como showrunner Aaron Spelling. Anos antes, ela havia sido estrela de Barrados no Baile, mas suas brigas constantes com Tori Spelling (filha do diretor), fizeram que com que ela tomasse a decisão de deixar o programa mesmo sendo protagonista.

Segundo Constance M. Burge, criadora da história, os produtores adoravam a química dela com Holly Marie Combs, outra protagonista. “[Aaron] apoiou extremamente a ideia de escalar Shannen Doherty como Prue. Holly na época estava em Picket Fences e também era amiga querida de Shannen, então elas tinham uma química incrível uma com a outra” disse ela em entrevista à revista InTouch em 2018, quando uma nova versão de Charmed estreou no canal adolescente The CW.

Lori Rom como Phoebe no piloto original de Charmed
Lori Rom como Phoebe no piloto original de Charmed (Reprodução)

A atriz Lori Rom foi escolhida para interpretar a irmã caçula, Phoebe, mas acabou apenas gravando o piloto e preferindo pular fora do show antes mesmo de ele estrear, sendo substituída por Alyssa Milano. “Foi horrível e triste para ela ir, mas tivemos a sorte de que tudo deu certo com Alyssa. Eu acho que Alyssa definitivamente trouxe uma sensualidade para o papel. As duas fizeram um bom trabalho e, graças a Deus, Alyssa decidiu ficar. Teria sido horrível tê-la perdido também. Nesse ponto, o show teria sido sobre duas irmãs”, disse a autora. Mas se na tela era tudo lindo, por trás das câmeras era um inferno.

Shannen Doherty e Alyssa Milano não se davam bem, e apesar da forte ligação com Combs, Doherty preferiu sair em 2001, três anos após a estreia, e explicou na ocasião, que havia muito drama envolvidos nos bastidores. Enquanto as fofocas pegavam fogo, Milano deu uma declaração para a revista Entertainment Weekly dizendo que ela era uma pessoa calma, enquanto a ex-colega não. “Sou relaxada, tenho meu buda. Eu venho aqui e medito, Shannen é teimosa, e cheia de energia. Eu acho que é uma pena que ela foi embora, mas ela tinha necessidade de falar mal de todos os envolvidos e do público do programa. Ela parecia muito zangada sempre. Só espero não ter contribuído para essa raiva”.

Já Combs, que era amiga pessoal de Doherty criticou como os diretores trataram sua saída, já que a personagem segundo ela não teve um final digno. Como precisavam de três protagonistas, surgiu Paige, de Rose McGowan, a irmã perdida. “As pessoas tinham que se apaixonar por minha personagem tão rápido quanto possível ou Charmed morreria. Pensei em como a equipe era grande e como todos perderiam o emprego se eu falhasse. Então, fiz com que eu parecesse super não ameaçadora. Ganhei até peso para o papel”, disse McGowan em seu livro de memórias lançado em 2018, revelando que com o passar do tempo o ambiente ficou tóxico, sufocante, e que contribuiu para suas inúmeras crises de ansiedade.

A série foi finalizada em 2006, mas continuou rendendo. Milano chegou a dizer em uma entrevista que trabalhar lá era como o ensino médio, que às vezes amava as colegas de trabalho e às vezes odiava, e foi prontamente rebatida por Combs e Doherty que afirmaram que nada lá era como escola, e sim um trabalho sério que as ajudou a pagar contas e sustentar suas famílias. Quando McGowan acusou o produtor Harvey Weinstein de assédio sexual, Milano defendeu o produtor, e aí começou uma nova etapa de brigas. Para completar, as atrizes foram contra o reboot de Charmed, dizendo que tudo não passava de falta de respeito, talvez o único momento em que elas se uniram de verdade.

Elenco do Reboot de Charmed (Divulgação/ The CW)
ankara escort