Depois de muito adiar, Disney deve lançar Os Novos Mutantes nas próximas semanas

Os Novos Mutantes (Imagem: Divulgação/ 20th Century Studios)

Nos últimos dois anos, o filme Os Novos Mutantes passou por diversas alterações em sua data de lançamento, mas pelo que parece ele será o primeiro longa da Disney a estrear nos cinemas depois de tantos meses de salas fechadas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. A Casa do Mickey Mouse, de acordo com a revista Variety, enviou para os principais expositores de cinema uma carta explicando como seguirá a sua programação no segundo semestre de 2020. De acordo com um desses expositores, Os Novos Mutantes deve estrear nos Estados Unidos em 28 de agosto.

Claro que esta lista com datas pode passar por modificações em decorrência do andamento da pandemia. O filme dos super-heróis baseados nos quadrinhos da Marvel nunca ganhou grande atenção por parte do estúdio e nos últimos meses acreditava-se que Mulan, da Disney, e Tenet, da Warner Bros., eram os filmes que abririam novamente o mercado cinematográfico, mas ambos foram jogados para escanteio, com o primeiro sendo lançado diretamente num tipo de serviço on demand, na plataforma de streaming Disney+.

No total Os Novos Mutantes teve sua data de lançamento alterada cinco vezes, sendo originalmente previsto para sair com o selo da 20th Century Fox, antes da fusão da empresa, e em um recente painel online na Comic Com at Home, um trailer exibido para os fãs brincou com a situação.

Atualmente apenas 15% das salas de cinemas existentes nos Estados Unidos voltaram a funcionar, sendo que os principais mercados por lá (Nova Iorque e Los Angeles) continuam fechados e sem data para reabertura. Especula-se que a Disney foi contratualmente obrigada a lançar Os Novos Mutantes nos cinemas depois de herdar o filme como parte de sua fusão de 71,3 bilhões de dólares com a Fox, o que pode explicar por que o estúdio optou por avançar com esta data de lançamento, adiando títulos próprios como Viúva Negra, da Marvel, e Jungle Cruise, com Dwayne Johnson.

ankara escort