Depois de O Homem Invisível, Jason Blum quer fazer reboot de Sexta-feira 13

Jason Voorhees na franquia Sexta-Feira 13 (Reprodução)
Jason Voorhees na franquia Sexta-Feira 13 (Reprodução)

Jason Blum, chefe da Blumhouse está se tornando mestre em fazer reboots de filmes de terror como Homem Invisível, e mais recentemente Jovens Bruxas, clássico adolescente dos anos 1990, mas ele quer mais que isso e revelou em entrevista recente que gostaria de fazer um novo Sexta-Feira 13.

Perguntado pelo Cine Pop sobre qual filme gostaria de fazer versão, ele não titubeou em dizer: “Eu gostaria de reviver a franquia Sexta-Feira 13, e gostaria de fazer em forma de filme”. Porém isso deve se tornar um sonho um pouco distante já que a história se encontra no meio de uma batalha judicial daquelas.

O cineasta Sean S. Cunningham que dirigiu o primeiro filme da série, contratou Victor Miller para escrever um roteiro que se encaixasse no título Sexta-Feira 13,

a fim de capitalizar sobre a mania do filme de terror de final dos anos 1970 e início dos anos 1980. A franquia se tornou um grande sucesso, com Miller tentando obter mais propriedade sobre a série nos últimos anos devido às suas contribuições e, graças a citar uma obscura lei de direitos autorais, foi capaz de vencer a primeira batalha judicial.

O que torna a batalha jurídica confusa é que, embora a série seja conhecida por Jason Voorhees, que usa a máscara de hóquei, essa imagem só foi apresentada no terceiro filme. Se não for possível chegar a um acordo entre as duas partes, é possível que uma nova sexta-feira 13 tenha que abandonar o icônico assassino, ou que um filme com foco em Voorhees não consiga usar o famoso título da franquia. Não está claro neste estágio onde a briga judicial por Jason acontecerá em seguida, mas parece realmente improvável que um novo filme chegue nas telas em breve.

A última entrada na longa série slasher estreou em 2009 na forma de um remake, enquanto os anos 80 viram um número impressionante de oito entradas na série, tornando a franquia uma parte definidora da mania slasher da década. Ironicamente, a lacuna em novos filmes para a série resultou na série de Halloween alcançando e agora definida para superá-la, alcançando o marco de seu 13º filme com Halloween Ends em 2022.

ankara escort