Depois de série, Drácula pode ter novo filme e famoso ator já está cotado

Dracula
Imagem promocional da série Drácula (parceria entre BBC One e Netflix), cujo personagem principal pode ter agora um filme em desenvolvimento, entretanto, sob produção da Universal Pictures e sem nenhuma relação com a atração seriada (Imagem: Divulgação / BBC One / Netflix)

Pouco tempo depois do lançamento da série Drácula, pela BBC One, em parceria com o serviço de streaming Netflix, pode chegar agora um novo filme do personagem, produzido pela Universal Pictures. As informações são do site de notícias de entretenimento We Got This Covered, que revelou que um famoso ator já está cotado para o papel principal. Trata-se de um atual destaque da Marvel.

Segundo as informações do portal de notícias, o astro Benedict Cumberbatch pode dar vida ao Conde Drácula nessa possível adaptação da Universal Pictures. Outras informações sobre as negociações (caso estejam verdadeiramente ocorrendo ou, ao menos, se devem de fato ser iniciadas) e sobre o filme ainda não foram reveladas. Entretanto, já se sabe que Dexter Fletcher, também de acordo com o WGTC, deve assumir a direção.

O diretor foi responsável pela recente atração Rocketman, que teve o cantor Elton John levando o prêmio de Melhor Canção Original no Oscar 2020. O filme conta a história da estrela da música. Agora, o diretor Dexter Fletcher está reservado para o filme Sherlock Holmes 3, que será lançado no ano que vem. E o filme sobre o Drácula deve seguir os mesmos moldes de produções recentes da Universal, como A Múmia (2017) e O Homem Invisível, que está prestes a ser lançado nas telonas.

Vale lembrar que, de acordo com informações divulgadas extraoficialmente, as histórias do Conde Drácula já estavam pensadas para serem levadas aos cinemas pela Universal Pictures como parte do selo Dark Universe, que não deu certo. Entretanto, a presidente dos estúdios afirmou que, apesar da inexistência da marca, os filmes sobre os personagens que seriam trazidos pelo selo podem ser realizados da mesma forma.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.