Depois de vencer Emmy por Watchmen, Regina King faz vídeo sobre prêmio

Angela (Regina King) em Watchmen
Angela (Regina King) em Watchmen (Divulgação/ HBO)

A HBO com certeza foi um dos canais que mais saíram felizes com seu resultado no Emmy 2020 que aconteceu essa semana, inclusive pelo desempenho de Euphoria, e Watchmen. Esta última, ganhou 10 prêmios no total incluindo Melhor Série Limitada, Melhor Escrita em Série Limitada, Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada para Yahya Abdul-Mateen II e Melhor Atriz Principal em Série Limitada para Regina King. A atriz então foi até o Twitter fazer um vídeo para agradecer a seus fãs e colegas de elenco.

“Eu só queria ter mais um momento para dizer obrigada. Obrigada aos incríveis fãs de Watchmen. Vocês lutaram duro por nós e isso não poderia ser mais apreciado. Interpretar Irmã Noite, Angela Abar, foi apenas uma experência singular. Palavras não podem realmente expressar o que interpretá-la significava para mim, mas ela não teria sido tão incrível sem um sistema de apoio incrível e um elenco incrível. Yahya Abdul-Mateen, eu te amo, cara. Eu amo meus colegas de elenco, gostaria de poder citar cada um deles de vocês: Jean Smart, Tim Blake Nelson, Jovan Adepo, Don Johnson, o Sr. Louis Gossett Jr., Jeremy Irons e a lista continua indefinidamente”, começou ela.

King acrescentou: “Estes são tempos loucos em que estamos, mas eu gostaria de poder nomear cada ator de apoio, figurantes, cada operador de câmera, cada artista de efeitos especiais que trabalharam neste show, e todos os intermediários”. Continuou ela.

Se antes era especulado que a série poderia perder o título de série limitada (minissérie) e ganhar uma segunda temporada, assim como aconteceu com Big Little Lies, o showrunner Damon Lindelof jogou um balde de água fria nisso. Ele já havia dito anteriormente que não pretendia fazer uma segunda temporada, e depois do Emmy, ele explicou que seria uma grande traição, ganhar o prêmio por série limitada e depois dizer que a série não era limitada.