Desabafo: ator sofre com falta de propostas após sucesso Aladdin

Aladdin (2019)
Cena do ator egípcio Mena Massoud em trailer do filme Aladdin (2019), no qual ele viveu o papel principal (Reprodução/YouTube – Walt Disney Studios)

Uma das mais recentes produções live-action da Disney, o sucesso Aladdin parece ter trazido bons frutos para membros do elenco e para a companhia. Entretanto, nem todos sentiram a onda de bons resultados do filme. Recentemente, em entrevista ao site de notícias de entretenimento Daily Beast, o ator egípcio Mena Massoud fez um desabafo e revelou que está sofrendo com falta de propostas desde o lançamento do filme.

“Estou cansado de ficar quieto sobre isso. Quero que as pessoas saibam que não é tudo flores quando você faz algo como Aladdin. ‘Ele deve ter feito milhões, ele deve estar recebendo várias propostas.’ Não é nada assim. Não fui chamado para uma audição sequer desde que [o filme Aladdin] estreou”, disse o ator ao Daily Beast.

Vale lembrar que o filme da Walt Disney se tornou um grande sucesso de bilheteria. O longa conquistou a impressionante marca de US$ 1,05 bilhão nas bilheterias internacionais. Isso rendeu a ele uma posição entre os 50 melhores na lista dos longas que realizaram a mesma façanha. O live-action contou com direção do cineasta Guy Ritchie e foi uma adaptação da animação de 1992.

No elenco da produção, estiveram, além Mena Massoud (como o jovem Aladim), o veterano ator Will Smith (que deu vida ao personagem Gênio), a atriz Naomi Scott (que interpretou a Princesa Jasmine), o ator Marwan Kenzari (na pele de Ja’Far), entre outros. Recentemente, foi informado que o estúdio Disney já está planejando uma sequência do live-action. Em nova entrevista ao site Comic Book, o produtor Dan Lin confirmou que a Disney já explora a possibilidade.

“Eu diria que o público quer mais. Recebemos cartas de pessoas que assistiram ao filme várias vezes, então sentimos que ainda há mais histórias para contar. Vamos tratá-las da mesma forma que o primeiro filme, sem fazer remakes que são quadro por quadro do original. Estamos olhando para o que já foi feito no passado e nos lançamentos direto para televisão, e ainda há histórias para contar com esse material. Então, sem revelar muito, sim, certamente estamos explorando para onde a franquia pode ir no futuro”, disse. Entretanto, nada foi dado como certo.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.