Desalma lança trailer e promete renovar a qualidade do horror brasileiro

Cassia Kis vive uma bruxa na série Desalma (Divulgação)

O horror nunca esteve entres os gêneros prediletos dos produtores brasileiros mesmo com milhares de fãs no país, isso talvez esteja mudando. Desalma, nova produção do Globoplay, promete chacoalhar as coisas com uma trama de suspense paranormal e investigação policial. Algo não exatamente inédito no país, mas nunca antes feito com tanta pompa. 

Ambientada no sul do Brasil, a história transcorre numa fictícia cidadezinha de origem ucraniana e utiliza o paganismo eslavo como mote do horror que enlaça os personagens. Em Desalma, Cássia Kiss interpreta Haia, uma matrona com fama de bruxa que está no centro de eventos estranhos que tomam conta da cidade. 

A série estreia no próximo dia 22 e, a exemplo de outras produções de horror, já coleciona seus eventos “paranormais” nos bastidores, que a autora Ana Paula Maia atribui à Velves, deus pagão associado ao submundo e ao gado, entidade a quem Haia costuma rezar. 

Além de mudanças bruscas de temperatura, o chalé onde a equipe se hospedava pegou fogo repentinamente; um membro da equipe foi levado ao Hospital:Acho que a gente mexe com forças e coisas muito delicadas. São forças da natureza que a gente invoca sem perceber”, disse Carlos Manga, diretor de Desalma ao Notícias da TV. 

“Eu tinha certeza de que ele tinha ido até lá, e não fizeram a cena completa. De manhã acordei e tive a notícia [do incêndio]. Foi muito assustador. Sempre tive a ideia de que foi uma cobrança, ele foi lá, não tinha sido feita a a reza e foi dar um susto em alguém. Foi o dia em que a temperatura caiu bruscamente, e eu estava acompanhando essa gravação. Falei: ‘Ele tá aqui’. É uma certeza interna de que teve uma relação sobrenatural, sim”, afirmou Cássia.

Assista ao trailer aqui 

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort