Descubra como foram feitas as cenas dos jogos de Quadribol em Harry Potter

Daniel Radcliffe como Harry Potter (Reprodução / Warner Bros.)
Daniel Radcliffe como Harry Potter (Reprodução / Warner Bros.)

Quadribol para os bruxos é como o futebol é para os brasileiros, uma verdadeira paixão. O esporte emocionante e perigoso apareceu pela primeira vez nos filmes do jovem bruxo em Harry Potter e a Câmara Secreta, e obviamente que o protagonista teria bastante destaque no esporte. As regras do esporte são simples, os jogadores tem que montar em suas vassouras mágicas e acertar bolas em aros que estão em locais altos, e assim fazer o máximo de pontos possível, contudo o jogo só acaba quando um dos jogadores pegar o famoso Pomo de Ouro.

A Warner Bros. divulgou um vídeo com diretores, produtores, inclusive com J. K. Rowling, a criadora do universo Harry Potter, falando sobre Quadribol. No vídeo também são mostrados os bastidores dos filmes e como foram feitas as cenas das partidas de Quadribol. Confira abaixo:

Além de ser mostrado nos livros e nos filmes, o principal esporte dos bruxos ganhou um livro chamado Quadribol Através dos Séculos, escrito pela própria J. K. Rowling. O encadernado foi lançado em 2001 e tem 56 páginas contando a história do esporte, curiosidades, informações sobre as partidas mais emocionantes, principais jogadores e muito mais.

A saga Harry Potter nos cinemas se iniciou em 2001 e rendeu oito filmes. A trama é bem conhecida até por que não leu ou assistiu aos filmes, onde mostra um garoto que descobre que é um bruxo, porém ele está sendo caçado pelo poderoso bruxo das trevas Voldemort. Isso faz com que o protagonista e seu dois amigos se unam em várias aventuras durante o ano letivo na escola de bruxaria Hogwarts para impedir que o vilão retorne com força total e domine o mundo dos bruxo e dos trouxas.

A saga está entre as maiores franquias de filmes do cinema, ao lado de sucesso como Senhor de Anéis e Guerra nas Estrelas. Os oitos filmes de Harry Potter conseguiram arrecadar US$ 7,7 bilhões em bilheteria mundial.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort