Descubra o motivo pelo qual a Netflix não costuma divulgar a sua audiência

Orange Is The New Black
“Orange Is The New Black” (Imagem: Divulgação)

A maior empresa de streaming do mundo, a Netflix, criada ainda em 1997 como mera empresa de aluguel de DVD’s, se tornou uma das maiores produtoras de entretenimento do mundo, concorrendo diretamente com os grandes estúdios de Hollywood, além de ter virado um ícone de tecnologia e inovação em transmissão contínua.

Com o atual tamanho da Netflix, é muito difícil mensurar todo o seu sucesso, pois a grande totalidade dos dados, são sempre projeções e dados especulativos. Essa realidade é devido ao fato da empresa ter como política, a não divulgação de dados estatísticos de audiência, algo que nunca chegou a público, desde a sua fundação ainda na década de 1990.

Em abril deste ano, o Chefe de Conteúdo Ted Sarandos afirmou que a companhia iria se tornar mais transparente com seus dados de audiência. Porém, não é o que está acontecendo, o serviço On Demand continua escondendo inúmeros dados do grande público. A pergunta que muitos fazem é: qual o real motivo da Netflix esconder seus dados de audiência?

Boa parte do real motivo, é o fato de a Netflix não ser a dona da maior parte dos seus maiores sucessos. A maioria dos sucessos na plataforma de streaming, são produções dos grande estúdios de Hollywood.

Um grande exemplo é a série Orange is The New Black, que apesar de ser anunciada como uma série exclusiva, a produção foi feita por outro estúdio, e apenas distribuída pelo serviço.

Assim, a Netflix compra uma licença para poder exibir a série, e é bastante vantajoso que ela esconda os dados de audiência, a fim de não ter reajuste nos valores dessas licenças. Pois os estúdios poderiam aumentar até de uma forma significativa os valores, caso a série em questão tenha um número elevado de audiência.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort