HBO Max
HBO Max (Divulgação)

Um dos principais atrativos da plataforma Disney+ são sem dúvida as séries baseadas em franquias como Star Wars e principalmente da Marvel. Para tentar competir, a HBO Max buscou ajuda da Warner Bros e DC em novos projetos.

De acordo com um novo artigo da Variety, o streaming tem planos de se tornar casa de pelo menos 10 filmes produzidos pelo estúdio, em regime de exclusividade. Esse número pode variar com o tempo, para mais ou para menos. Algumas dessas produções têm escopo maior e podem ser transformadas em franquias.

Os orçamentos seriam substanciais, chegando próximo de alguns grandes lançamentos do cinema, e eventualmente a biblioteca da DC Comics poderá ser utilizada. Mesmo que no momento tudo não passe de planos futuros, trata-se do tipo de decisão que não precisa ser pensada duas vezes.

Atualmente as produções da DC são basicamente as únicas garantias de retorno financeiro da Warner – com ‘Coringa’ ultrapassando os 800 milhões mundialmente – e ter no catálogo filmes exclusivos, de qualidade, que já possuem público definido, será uma das principais armas da HBO Max contra o serviço da Disney, que irá contar com ‘O Mandaloriano’, ‘Falcão e Soldado Invernal’, ‘Loki’, entre outros.

Vale lembrar que as séries da Marvel estarão diretamente ligadas ao universo cinematográfico, como explicado pelo CEO Kevin Feige, porém o mesmo dificilmente acontecerá com a Warner/DC, já que os seus filmes tendem, em sua maioria, a funcionarem de forma independente uns dos outros.

Novidades

No momento, o serviço conta com ótimas opções e já figura como um dos principais concorrentes do mercado. Entre as atrações confirmadas estão ‘Tóquio Vice’, estrelada por Ansel Elgort; além de uma série reboot do clássico Grease: Nos Tempos da Brilhantina. O streaming também deu ordem para o piloto de uma série dirigida por Ava DuVernay (Olhos que Condenam) baseada nos quadrinhos ‘DMZ’ da Vertigo Comics.

O lançamento do plataforma acontece em maio de 2020.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui