Descubra o que a série 9-1-1 e o filme Titanic têm em comum

‘Titanic’ (Reprodução)

À primeira vista, a série 9-1-1 e o sucesso do diretor James Cameron “Titanic” não têm absolutamente nada em comum. Porém essa situação mudará em breve, durante o primeiro episódio da terceira temporada, que estreia hoje no canal Fox.

De acordo com informações fornecidas pelo showrunner e co-criador Tim Minear à revista Entertainment Weekly, as sequências envolvendo o enorme tsunami que atingirá o pier de Santa Mônica e que representará o próximo grande desafio da equipe, foram gravadas no mesmo tanque gigantesco usado por Cameron para as gravações de “Titanic” em 1997, localizado em território mexicano.

Eu achei que expandimos a produção tanto quanto podíamos, mas não, ainda tem mais”, declarou a estrela Angela Bassett, se referindo ao terremoto que foi o grande acontecimento da segunda temporada. “Recriamos as ruas de Santa Monica dentro do tanque, junto com uma parte do pier”, contou Tim. “O tsunami atinge a cidade, e tudo fica debaixo d’água”.

Assim como nos episódios passados, o desastre ocorrerá no fim do primeiro episódio: “A segunda parte será as pessoas presas no topo da roda gigante e sendo atingidas em vários locais da cidade, e a terceira é o que acontece quando a onda volta para o mar e vemos os estragos e as pessoas que se separaram. Não sabemos quem está vivo e quem não sobreviveu”, contou Minear.

Intimidade

Fora o desastre, a nova temporada promete novidades para os recém-casados Athena e Bobby (Peter Krause). “Haverá uma grande descoberta que traz à tona o passado dela e que foi fundamental para fazer dela a pessoa que é hoje”, adiantou Bassett. “Veremos uma Athena bem mais nova e um evento que aconteceu nos anos 90 que voltará para assombrá-la no presente. Um mistério da sua juventude que será contado paralelamente”.

Além de Minear, Ryan Murphy e Brad Falchuk são os demais responsáveis pelo desenvolvimento de “9-1-1”. O trio também criou o derivado “9-1-1 Lone Star”, que estreia em 19 de janeiro de 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.