Jojo Rabbit
Logo do filme Jojo Rabbit (Reprodução/YouTube – Fox Searchlight)

Com estreia marcada nos cinemas de todo o Brasil para o dia 30 de janeiro de 2020, o filme Jojo Rabbit, dirigido e roteirizado por Taika Waititi, que também integra o elenco, no papel de Adolph Hitler, já chamou atenção por onde passou. O filme esteve no Festival de Toronto de 2019 e recebeu boas críticas nas redes sociais após sua exibição.

No Rotten Tomatoes, o filme tem também boas avaliações, apuradas até o fechamento deste texto. E, apesar de algumas reprovações, soma 63% de recomendação. No Twitter, críticos relataram suas percepções após assistirem ao filme, que conta ainda, no elenco, com as participações de Roman Griffin Davis, Scarlett Johansson e Thomasin McKenzie.

Confira as principais avaliações listadas no Twitter:

“Todos precisam ver Jojo Rabbit. Todos”, escreveu Brian Truitt, do USA Today.

“É com coração pesado que devo admitir que atores-mirins podem ser bons… mas apenas nos filmes de Taika Waititi”, disse Kate Yrich, da Variety.

“Jojo Rabbit é fantástico!”, avaliou Stuart Oldham, também da Variety.

Confira algumas avaliações listadas no Rotten Tomatoes:

“Sim, Waititi fez uma fantasia açucarada nos lugares mais improváveis… mas, no processo, enterra a terrível verdade”, disse Eric Kohn, do IndieWire.

“Enquanto o filme distribui banalidades, o adulto em nós acha abertamente simplista para tempos complicados… Johansson surpreende deliciosamente com carinho e sinceridade. Thomasin Mackenzie oferece uma contestação desafiadora contra o excepcionalismo eurocêntrico…”, pontuou Rubin Safaya, do Cinemalogue.

“Mesmo que eu não ame Jojo Rabbit (que é baseado em um romance de Christine Leunens, que agora pretendo ler), eu amo que ele exista e que Waititi tenha me forçado a reexaminar minhas próprias respostas”, destacou também David Edelstein, da New York Magazine/Vulture.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui