Erin Brockovich e Krista Vernoff (Reprodução)

Quem é fã da estrela Julia Roberts certamente tem em ‘Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento‘ um dos seus filmes preferidos. Contada pela primeira vez em 2000, a história da advogada será adaptada para a televisão sob o comando da showrunner de Grey’s Anatomy.

De acordo com informações da revista Entertainment Weekly, Krista Vernoff em parceria com a própria Brockovich serão as responsáveis pela série ‘Rebel‘, que irá dramatizar a vida da ativista e consultora legal e será ambientada 20 anos depois do filme original dirigido por Steven Soderbergh e que rendeu à Roberts o Oscar de Melhor Atriz.

A ordem do piloto foi feita pelo canal ABC, inspirada pelos acontecimentos atuais da vida de Erin, que na série será chamada Annie Rebelsky. Trabalhando como consultora legal mesmo sem ter frequentado a faculdade de direito, Annie é descrita como uma heroína da vida real, engraçada, complicada, brilhante e destemida que se importa com as causas pelas quais luta e as pessoas que ama.

Coragem

Já no filme acompanhamos a personagem bem mais nova, mãe solteira de 3 filhos que consegue emprego em uma firma de advocacia e se vê em meio a um dos maiores casos em potencial da história da justiça americana contra as gigantes Pacific Gas e Electric em meados dos anos 90.

Vernoff escreverá o roteiro e também atuará como produtora executiva juntamente com Brockovich e a Sony Pictures Television. Depois de retornar ao canal para substituir em parte o trabalho realizado por Shonda Rhimes em ‘Grey’s Anatomy’ após sua saída para a Netflix, ela também assinou contrato para desenvolver outros projetos no futuro.

‘Grey’s’ está atualmente na sua décima sexta temporada já com renovação confirmada para a décima sétima. Vernoff também serve como showrunner do spin-off ‘Station 19’, focado no dia a dia de uma estação de bombeiros e estrelada por Jason George, Jay Hayden, Alberto Frezza, Jaina Lee Ortiz, Grey Damon, Miguel Sandoval e Danielle Sarve.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui