Descubra o que Harrison Ford pensa sobre atuar em novo Indiana Jones

Foram cerca de 19 anos que os fãs de Indiana Jones precisaram esperar até assistirem Indianas Jones e o Reino da Caveira de Cristal, e mesmo o filme tendo conquistado 800 milhões de dólares nas bilheterias, tanto a crítica como a recepção do público não foram lá grandes coisas. Mas mesmo assim, um quinto filme vem sendo planejado há algum tempo, sobretudo com a Disney comprando a Lucasfilm, e garantindo que nenhuma franquia popular deve simplesmente acabar.

Com isso, Indiana Jones 5, que foi anunciado pela primeira vez em março de 2016, teve várias datas de estreia em potencial, e diversos roteiristas passaram pelo projeto ao longo desses quase quatro anos. E mesmo com a desconfiança que o projeto havia sido abandonado, tanto Steven Spielberg como a estrela Harrison Ford, continuam a dizer publicamente que o filme está sendo produzido.

Uma nova data inclusive foi cogitada, 9 de julho de 2021. Claro, que essa data não dá à equipe do longa muito tempo para preparar tudo. A diretora da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, em entrevista à BBC News, disse que o longa está realmente a caminho e diferente do que muitos pensam, não será um reboot, e sim uma continuação direta dos eventos de O Reino da Caveira de Cristal. Segundo ela, Harrison Ford estará presente, e relatou que mal pode esperar para começar a rodar.

Atualmente, o ator está com 80 anos de idade, e com isso é possível que suas sequências de ação sejam reduzidas, o que faria com que o filme fosse na verdade uma passada de bastão para um novo Indy, seja este um membro da família já visto anteriormente, ou alguém completamente novo. Vale lembrar que a Disney também está planejando uma série de TV de Indiana Jones para o Disney Plus, seu serviço de streaming, ou seja, finalizar a franquia, está realmente fora dos planos.