Coringa (Divulgação)

Com direção de Todd Phillips e atuação magnífica de Joaquin Phoenix, Coringa tem sido alvo de polêmicas e acirradas discussões bem antes da sua estreia na última quinta, dia 03. Depois que várias celebridades deram suas opiniões nas redes sociais, foi a vez do ator Josh Brolin, eterno intérprete do vilão Thanos, dizer o que pensa sobre o longa.

Em um extenso post no Instagram, Josh, conhecido por não ter papas na língua, defendeu veemente o filme daqueles que o criticam, afirmando tratar-se de um lição de compaixão e chamando a atenção para os perigos do bullying.

Para apreciar ‘Coringa’ eu acredito que você precisa ter ou passado por algo traumático na sua vida (e acredito que a maioria de nós passou) ou entender o que é compaixão de verdade”, começou ele. Chamando a atenção para o fato de que o longa não incita violência, como tem sido acusado, mas sim desperta a consciência de querer evitá-la a todo custo.

O filme te faz sofrer, e somente através do sofrimento nós temos o desejo de mudar”, escreveu. E ainda: “Temos o hábito de pegar todo o ódio, a exclusão, e varrer nossos problemas para debaixo do tapete. O que ‘Coringa’ faz, é simplesmente levantar esse tapete e explorar o que existe embaixo dele. Nada mais, nada menos”. O post recebeu quase 500 mil curtidas e comentários, a maioria concordando com a opinião do ator.

Volta por cima

E apesar do que muitos agora consideram como uma perseguição da mídia contra a produção, essa não teve influência no box office, onde o longa bateu vários recordes e faturou mais de 200 milhões de dólares apenas no fim de semana de estreia.

Zachary Levi, intérprete do herói Shazam!, foi outro que prestou seus elogios, assim com o lendário ator Mark Hamill, que emprestou a voz para o Coringa na série animada durante anos: “O incrível Joaquin Phoenix, Todd Phillips e Scott Silver reimaginaram brilhantemente o personagem de uma forma nunca vista antes”, escreveu. O filme se encontra em exibição nos cinemas de todo o Brasil.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui