Descubra onde Vingadores: Ultimato teve sua melhor bilheteria

Último filme da primeira fase da franquia fez mais dinheiro fora de casa. Thor em Vingadores: Ultimato [Imagem: Divulgação]
Apesar de ser obviamente uma produção americana, Vingadores: Ultimato teve sua maior arrecadação em mercados internacionais, informa o Comic Book. Na realidade, o longa faturou mais fora da América do Norte do que todos os outros filmes da franquia. Apenas 30% dos 2.722 bilhões de dólares do seu faturamento, ou seja, 825 milhões, vieram da terra do tio Sam. Isso significa 39% mais dinheiro em países estrangeiros do que o seu predecessor “Vingadores: Guerra Infinita” conseguiu.

Mesmo com todo esse sucesso, o filme ainda não conseguiu superar “Avatar” do diretor James Cameron como o filme com a maior bilheteria da história do cinema, ficando atrás também de “Star Wars: O Despertar da Força” que detém o título de maior arrecadação de um filme no mercado americano. Infelizmente, o “momento” do longa parece estar se dissipando, e a bilheteria tem ficado menos expressiva após mais de um mês em cartaz, o que é de se esperar. No último dia 3 de junho, sua arrecadação diária caiu para menos de 1 milhão de dólares pela primeira vez desde a estreia em 25 de abril, o que, independente de qualquer coisa, é um feito impressionante.

Marco histórico

Alan Horn, executivo dos estúdios Disney, comentou sobre o sucesso monumental na ocasião do lançamento: “Kevin Feige e o time por trás dos estúdios Marvel tem continuado a desafiar as noções do que é possível no cinema tanto em termos de contar histórias como no que se refere à bilheteria.” E continuou: “Mesmo que Ultimato esteja longe de ser o fim do Universo Cinematográfico da Marvel, esses primeiros 22 filmes constituem uma conquista incrível, e o sucesso do fim de semana de estreia é um testamento ao mundo que eles criaram”. Vingadores: Ultimato continua em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort