Descubra por que J.J. Abrams trocou a Apple pela WarnerMedia

Streaming da Warner
Streaming da Warner (Foto: Divulgação)

Nem só de dinheiro vive o homem, já dizia o velho ditado. Uma das mais recentes – e caras – brigas entre gigantes do mercado de streamings chegou ao fim recentemente com a contratação oficial do diretor e produtor J.J. Abrams pela WarnerMedia. O motivo da opção, contra uma oferta duas vezes maior por parte da Apple, tem explicação.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a oferta inicial da Apple, no impressionante valor de 500 milhões de dólares, obviamente chamou a atenção de Abrams, que chegou a se reunir com os executivos do gigante do entretenimento e tecnologia para discutir os termos do contrato. Foi nesse momento que o principal empecilho se apresentou.

A Apple, que está prestes a lançar sua própria plataforma de streaming, a Apple TV+ em novembro, está em busca de conteúdo exclusivo para competir com empresas como a Netflix, Amazon Video e a própria HBO Max da Warner, e somente contrataria J.J e a sua produtora Bad Robot sob a mesma condição de exclusividade, algo incomum para esse tipo de acordo.

Infelizmente – ou felizmente? – o diretor não se interessou pela oferta, e deu preferência à Warner pela “módica” quantia de 250 milhões, porém com liberdade total. A decisão permite que Abrams continue colaborando com diversos estúdios, como o caso da Paramount, com a qual criou dois filmes da franquia “Star Trek”, e o Lucasfilm, com o qual colaborou em “Star Wars”.

O que realmente importa

Um dos profissionais de maior prestígio na indústria, J.J prova que coloca a criatividade acima de tudo, e a lição que fica para a Apple, é que terá que se adaptar às necessidades dos diferentes talentos, ou perderá grandes oportunidades. O próximo trabalho de Abrams é “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, último capítulo da saga estrelado por Daisy Ridley, Mark Hamill e Adam Driver, que chega aos cinemas em dezembro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort