Descubra qual filme liderava as bilheterias do cinema no dia do seu nascimento

Site mostra qual filme era o mais assistido no cinema no dia em que você nasceu (Imagem: Reprodução)

Você sabe qual o filme estava em cartaz e/ou fazia sucesso no dia do seu nascimento? Se a resposta for não, agora é possível descobrir através de uma ferramenta criada pelo site playback.fm, que mostra qual produção liderava as bilheterias nos Estados Unidos na data que você veio ao mundo. 

O mecanismo traz todos os longas que estiveram no topo nos últimos 100 anos, e assim é fácil descobrir qual o blockbuster que figurava o primeiro lugar.  Para quem nasceu, por exemplo, no dia 1° de janeiro de 1999, o filme que estava no número 1 é o Patch Adams, estrelado por Robin Williams, que contava a história real de um médico que ajudava seus pacientes através de uma terapia baseada no bom humor. 

Indo mais longe, no dia 02 de setembro de 1945, data que marca o fim da Segunda Guerra Mundial, o preferido dentre os norte-americanos era o filme State Fair, que no Brasil ganhou o nome de Corações Enamorados e tem Dana Andrews e Jeanna Crain como protagonistas. 

Já no dia 11 de setembro de 2001, quando ocorreu um dos maiores ataques terroristas da história com a queda das torres gêmeas de Nova York e também o Pentágono, em Washington, o número 1 da lista era o drama Hardball, que ganhou o subtítulo de “O Jogo da Vida”.

A título de curiosidade, o filme que fazia sucesso nos cinemas no dia que o jornalista que vos escreve nasceu era nada menos que um dos maiores clássicos da comédia romântica de todos os tempos “Pretty Woman”, mais conhecido por aqui como “Uma Linda Mulher”, estrelado por Julia Roberts e Richard Gere. 

Agora é sua vez! Clique aqui, descubra qual filme fazia sucesso no dia do seu nascimento e conte nos comentários.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort