Descubra qual projeto Edward Norton tentou vender à Marvel

O Incrível Hulk (Reprodução)

Apesar de Mark Ruffalo ser incrivelmente talentoso e ter dado sua própria interpretação do gigante esverdeado Hulk, muitos fãs preferem a versão iniciada pelo ator Edward Norton, que recentemente revelou ter tentado convencer a Marvel a comprar um projeto voltado para o herói.

Em conversa com o New York Times, Norton revisitou o período no qual os filmes estavam sendo produzidos, e afirmou que, no princípio, a Marvel teria apoiado a sua visão de produzir um filme mais sombrio e pesado, ao estilo da trilogia do diretor Christopher Nolan sobre o Batman. Porém os planos teriam sido abandonados repentinamente.

O que o Chris Nolan fez com o Batman seguia o caminho que eu apoiava: algo longo, sombrio e sério”, começou ele. “Eu sempre achei que se algum personagem tivesse essas características seria o Hulk. É literalmente o mito de Prometeu. Eu dei a ideia de dois filmes: Um sobre a origem e outro sobre a ideia do Hulk tendo consciência, como o cara que aguenta a viajem”.

Segundo ele, o estúdio demonstrou interesse, porém em seguida as coisas mudaram: “Primeiro eles disseram, ‘É isso que nós queremos!’. No fim, não era realmente aquilo que eles queriam. Mas eu me diverti muito fazendo os filmes e me dei muito bem com o [presidente] Kevin Feige”.

Contradição

As declarações de Norton, entretanto, parecem ir de encontro com os fatos, uma vez que ele foi substituído em 2010, e o anúncio feito pelo próprio Feige explicando que a decisão “não foi tomada com base em questões monetárias, mas sim na nossa busca por um ator que una a criatividade e o espírito de colaboração com outros membros talentosos do elenco”, na época foi encarado como uma indireta.

O ator explicou também que os planos a longo prazo não refletiam o que queria para a sua carreira. “Mas isso não importa. Tivemos discussões positivas sobre continuar com os filmes, e olhamos para a quantidade de tempo necessária e eu não estava de acordo com aquilo”, finalizou. O Incrível Hulk teve sucesso moderado e faturou 263 milhões de dólares a partir de um orçamento de 150 milhões.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort