Descubra qual será a classificação indicativa de O Coringa no Brasil

Filme Coringa
Imagem promocional de Coringa (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Envolto em um sem fim de polêmicas, O Coringa está às portas de estrear em solo brasileiro e dar a oportunidade dos fãs conferirem por si mesmos o que grande parte da imprensa internacional está chamando de uma obra prima. Porém, a classificação etária que acaba de ser divulgada e pode deixar parte do público desapontada.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o longa não é apropriado para menores de 16 anos. O motivo seria conteúdo composto por “apologia e banalização de violência extrema e mortes intencionais”, o que não na verdade não constitui nenhuma surpresa perante o que já é sabido sobre o projeto.

Já os Estados Unidos foram um pouco mais longe, decidindo que o filme só poderá ser assistido nos cinemas por pessoas a partir dos 17 anos, como já havíamos noticiado. Toda a recente especulação criada em volta da estreia de O Coringa, porém, parece fazer com que a produção pareça ser mais violenta do que realmente é, quando comparada à diversos títulos lançados por Hollywood todos os anos.

Alguns grupos e instituições têm inclusive chamado a atenção para o fato de que o longa dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix pode vir à incitar atos de violência ou terrorismo durante as exibições que começarão a acontecer a partir da próxima semana, acusando-o de fazer apologia e “simpatizar” com os indivíduos que cometem tais ações.

Exagero?

A situação adquiriu status de bola de neve quando até mesmo o FBI recebeu informações de possíveis ameaças vindas da deep web, que foram logo em seguida descartadas. Grandes redes de cinema americanas também decidiram reforçar seus procedimentos de segurança a fim de acalmar os fãs.

Ao se pronunciar sobre as críticas, Todd afirmou: “[…] eu não acho que seja a responsabilidade de um cineasta ensinar a moralidade ou a diferença entre o certo e o errado para o público”. Estrelado por grande elenco que inclui também o lendário Robert De Niro, O Coringa começa a ser exibido nacionalmente a partir de 3 de outubro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

ankara escort