Descubra quando o Disney+ chegará na América Latina

Disney Plus logo
Disney Plus logo (Reprodução)

No  final do ano passado o serviço de streaming Disney+ foi lançado em diversos países do hemisfério norte, e com a promessa de que logo depois seria lançado nos países do hemisfério sul. A plataforma trouxe as mais variadas produções da Disney, além de outros estúdios como Fox, Marvel, LucasFilm, e National Geographic, tendo como destaque a série O Mandaloriano.

De acordo com o site Labs, a casa do Mickey Mouse está pronta para lançar o Disney+ na América Latina a partir de Novembro. Bob Chapek, o CEO da empresa disse: “Apesar dos desafios contínuos da pandemia, continuamos a aproveitar o incrível sucesso da Disney + à medida que expandimos nossos negócios globais diretos ao consumidor. O alcance global de nosso portfólio completo de serviços diretos ao consumidor agora excede os surpreendentes 100 milhões de assinaturas pagas – um marco significativo e uma reafirmação de nossa estratégia de DTC, que consideramos essencial para o crescimento futuro de nossa empresa. ”

A matéria também relatou que Chapek divulgou que o Disney+ será lançado oficialmente nos mercados latino-americanos já em novembro. De acordo com o que a empresa informou nos resultados do trimestre anterior, o serviço estava programado para ser lançado no Brasil e na América Latina no “final de 2020”.

Os serviços de streaming da Disney, que incluem Disney+, Hulu e ESPN+, atingiram 100 milhões de assinantes pagos, de acordo com a empresa. Sendo que no dia 3 de agosto, o Disney+ alcançou 60,5 milhões de assinantes pagos, cumprido quatro anos antes sua meta de atingir 60 a 90 milhões de assinaturas, ou seja, eles pretendiam chegar a este número antes até 2024

“O impacto mais significativo no trimestre atual em relação ao COVID-19 foi um impacto adverso de aproximadamente US$ 3,5 bilhões no lucro operacional em nosso segmento de Parques, Experiências e Produtos devido à receita perdida como resultado dos fechamentos”, afirmou a Disney nesta terça-feira (4).

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.