Descubra quando o sucesso Bacurau chegará em versão home video

Bacurau
Bacurau (Divulgação)

Um dos filmes mais aclamados do ano, vencedor do Prêmio do Júri no prestigiado Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França, e que colocou o cinema nacional mais uma vez nas manchetes internacionais, Bacurau está a caminho do home video.

O filme dos talentosos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles já tem data marcada para chegar nas plataformas de streaming nacionais e internacionais e também como mídia física. As informações foram passadas pelo próprio Kleber através do seu perfil oficial no Twitter.

As datas são as seguintes: 29 de novembro para os serviços Oi, Sky, Net, Looke e Vivo, e logo em seguida no dia 1º de dezembro no iTunes e também no Google Play. A versão em DVD estará disponível para compra ainda esse ano, também em dezembro, e o Blu-ray somente em 2020, embora ainda não tenham datas definidas. Em ambos os casos o filme contará com extras.

Enredo

Além de arrebatar a opinião da crítica nacional e internacional, Bacurau também foi sucesso de público: mais de 500 mil pessoas assistiram ao longa apenas no Brasil. A trama foca na população de um pequeno vilarejo do sertão nordestino que dá adeus à uma moradora de 94 anos de idade, Dona Carmelita, mulher forte e querida na comunidade.

Passados alguns dias, eles percebem que o vilarejo simplesmente sumiu dos mapas, e precisam se preparar para a chegada de uma grande ameaça. Segundo Dornelles, Bacurau recebeu mais de 90 convites para ser exibido ao redor do mundo e também teve os direitos comprados em diversos mercados internacionais.

Recentemente a produção foi premiada novamente, dessa vez no Festival de Cinema de Munique, onde levou para casa o troféu de Melhor Filme da sua trigésima sétima edição, além de um valor em dinheiro de cerca de 50 mil euros. “É uma honra poder receber esse prêmio, que já permite pensar num próximo projeto”, afirmou Emilie Lesclaux.

O elenco conta com Udo Kier, Sônia Braga, Silvero Pereira, Bárbara Colen, Karine Teles.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort