Will Smith em Projeto Gemini – efeitos especiais rejuvenescem o ator no filme de Ang Lee (Foto: Divulgação/Paramount Pictures)

Will Smith é um dos maiores astros de Hollywood, e quando unido ao talento tremendo do diretor Ang Lee, espera-se que algo incrível aconteça. Infelizmente esse não foi o caso com Projeto Gemini, que mesmo fazendo uso de tecnologia de ponta e muita ação, não convenceu a crítica, e por consequência, tem tido baixo rendimento nas bilheterias.

De acordo com fontes e especialistas no box office ouvidos pelo Collider, o longa pode amargar um prejuízo de até 75 milhões de dólares, uma péssima notícia para o estúdio Paramount Pictures. A situação só não é ainda pior porque o orçamento de 140 milhões + 100 milhões apenas com companha de marketing, foram divididos entre a Paramount, Skydance Media e as empresas chinesas Fosun e Alibaba.

Além da qualidade do filme em si e da atuação de Smith, que foram apontados como os principais fatores, a concorrência nas salas não foi nada fácil. ‘Projeto Gemini’ bateu de frente com ‘Coringa’, que permaneceu em primeiro lugar por quase 3 semanas arrecadando mais de 800 milhões mundialmente, e o novo ‘Malévola: Dona do Mal’, que assumiu firmemente o segundo lugar.

Essa marca mais uma decepção na carreira de Will, com exceção dos recentes ‘Aladdin’ e ‘Esquadrão Suicida’, que atraem grandes públicos independentemente de qualquer coisa. Um dos seus últimos filmes solo, ‘Depois da Terra’, que estrelou ao lado do filho Jaden Smith, teve resultados bem aquém do esperado.

Fracasso

A produção, que vê o ator enfrentando um clone do seu personagem 25 anos mais novo, se encontra com apenas 25% no site Rotten Tomatoes, a pior marca dentre todos os filmes de Lee, conhecido por obras primas como ‘O Segredo de Brokeback Mountain’. Seu projeto anterior, ‘Billy Lynn’s Long Halftime Walk’, também não obteve sucesso.

Originalmente escrito nos anos 90, o projeto, que mudou de estúdios e diretores, já teve nomes como Clint Eastwood e Nicolas Cage no papel principal. ‘Projeto Gemini’ está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui