Descubra quem poderá dirigir o live-action de Pinóquio para a Disney

Robert Zemeckis (Youtube/Reprodução)

Vez por outra, a mesma propriedade intelectual parece chamar a atenção de várias cabeças de Hollywood de uma só vez, produzindo versões diferentes da mesma história. O exemplo da vez é o clássico Pinóquio, que está para ganhar versão live-action produzida pela Disney, que já pode ter encontrado seu diretor.

De acordo com o Deadline, Robert Zemeckis, conhecido por ‘Forrest Gump: O Contador de Histórias’, está nos estágios iniciais de negociação. Os últimos trabalhos de Robert – ‘Aliados’ de 2016 e ‘Bem-vindos a Marwen’ de 2018 – não tiveram o sucesso esperado, tanto de crítica quando de box office.

Muitos apontam que o diretor estaria tentando fazer o mesmo caminho de Guy Ritchie, que depois do fracasso de ‘Rei Arthur: A Lenda da Espada’ aceitou o convite da casa do Mickey para comandar ‘Alladin’, ultrapassando 1 bilhão de dólares. Chris Weitz está responsável pelo roteiro, que irá adaptar o filme animado lançado em 1940, e também na produção ao lado de Andrew Miano.

Outras versões

O conto sobre o fantoche de madeira que sonha em se tornar um garoto de verdade já foi levado às telonas em 1996 e 2002, ambos sem sucesso. Atualmente, mais duas produções estão em andamento, uma americana outra italiana.

Nos Estados Unidos o lendário Guillermo del Toro está criando uma adaptação stop-motion para a Netflix, sobre a qual conversou em entrevista recente. “Para mim, Pinóquio é como Frankenstein, ele é uma tela em branco na qual aprende o que é o mundo e o ser humano, e isso é muito atraente para se fazer uma história. Eu me sinto muito atraído pelo projeto porque, tematicamente é sobre algo que está em todos os meus filmes – que é a escolha”.

Já Matteo Garrone (Gomorrah) também apresenta sua própria versão, baseada na história original escrita por Carlo Collodi em 1880. O filme promete ser muito mais sombrio, tem o ator Roberto Benigni como o escultor Gepeto e chega aos cinemas em 25 de dezembro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.