[descubra] receberá homenagem em “Caça-Fantasmas 3”

Harold Ramis (Imagem: Reprodução)

O Caça-Fantasmas 3 chega ao cinema 31 anos após o lançamento do segundo filme da franquia. A ideia é abrir espaço para uma nova geração, contando uma história com muita influência dos filmes originais.

E uma das partes mais interessantes da produção são os retornos de Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Annie Potts e Sigourney Weaver. Infelizmente, Harold Ramis, que estrelou os longas como Dr. Egon Spengler e ainda escreveu ao lado de Aykroyd, faleceu há cinco anos e não se juntará à equipe original. No entanto, ele será lembrado e receberá a devida homenagem no novo filme.

“Eu sinto muito a falta dele. Ele era, é claro, muito inteligente, um grande escritor e colaborador”, disse Aykroyd recentemente durante sua participação no The Greg Hill Show. “Nós fizemos tributo a ele no filme de Paul Feig e faremos de novo”, revelou. “Por isso, prestamos homenagem a Harold lá e, é claro, o reconheceremos neste filme de alguma forma, por menor que seja”, completou.

O novo longa foi escrito por Gil Kenan e Jason Reitman, que também atua como diretor. Vale lembrar que Reitman é filho de Ivan Reitman, diretor dos dois primeiros filmes. Aykroyd ainda conta ser um roteiro que “pega o DNA real dos dois primeiros filmes e transfere diretamente para o terceiro, a próxima geração”, disse e ainda acrescenta que o novo filme “entrega o legado a uma nova geração de estrelas, jogadores, atores e personagens.”

Há uns meses, Reitman revelou durante o Ghostbusters Fan Fest que recuperou diários originais do primeiro filme que devem ser reutilizados de alguma forma, que ele não quis revelar, no “Caça-Fantasmas 3”. “Ao fazer este filme, encontramos algo extraordinário. Fomos à Sony e dissemos: ‘Gostaríamos muito de voltar aos diários originais de 1984. Você ainda os possui?’ E nós os encontramos”, falou Reitman, como conta o Comic Book. “Eles estavam em uma mina no Kansas e enviamos as caixas para Burbank. Analisamos as filmagens por motivos que não posso lhe dizer, mas ao longo do caminho encontramos algumas coisas muito legais.”

Além de trazer de volta nomes dos filmes originais, “Caça-Fantasmas 3” conta com Paul Rudd, Carrie Coon, Finn Wolfhard, McKenna Grace, Oliver Cooper e Bokeem Woodbine. A nova trama, que tem estreia prevista para 10 de julho de 2020, se passa em uma cidade pequena, e vai estar centrada em uma família recém mudada que tem ligação com os personagens do filme original. Detalhes sobre a sinopse não foram revelados.

Veja a imagem dos bastidores das gravações:

View this post on Instagram

Wrapped! 68 days and still smiling. #GB20

A post shared by Jason Reitman (@jasonreitman) on

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort