Descubra recurso por trás de novo traje da Supergirl

Supergirl
Cena de trailer de Supergirl (Reprodução/YouTube – The CW Network)

A nova temporada de Supergirl continua chamando atenção do público e passando, também, por um burburinho. Depois de mudanças no visual da personagem, o novo traje da Supergirl, usado no quinto ciclo da trama, também entrou nos holofotes. Agora, isso acontece por conta de um recurso revelado no novo traje da temporada, recém-estreada na emissora norte-americana The CW.

O personagem Brainiac-5, vivido pelo ator Jesse Rath, apresentou à super-heroína um “ativador de movimento microscópico”, conforme relata o Observatório do Cinema. Isso quer dizer que o uniforme pode ser usado pela Supergirl e, em seguida, pode ser “diminuído” e guardado por Kara por meio de seus óculos.

Entretanto, não há uma explicação exata, cientificamente, sobre a construção e desconstrução desse uniforme no corpo da personagem, como também não há uma explicação sobre o destino das roupas no corpo de Kara que estavam com a personagem antes do uso do uniforme.

Apesar da invenção, o novo traje não agradou a todos. Muitos fãs também questionaram onde a Supergirl guarda seus óculos depois de sua transformação na super-heroína. Sem mostrar ter bolsos, a fantasia não responde a essa pergunta.

Sem acesso os óculos, o que acontece com a fantasia? Ficaria presa no corpo de Kara para sempre? Ou os óculos se “desdobram” na fantasia? Anúncios feitos antes sobre o novo uniforme também já incluíam a mudança da saia da personagem por uma calça. Isso também não agradou muitos fãs.

Além disso, a atriz Melissa Benoist, responsável por interpretar a personagem principal, decidiu mudar seus cabelos, para acompanhar a troca de uniforme da heroína. Sem agradar aos produtores no início, a ideia acabou permanecendo.

A informação foi revelada pela figurinista Victoria Auth, em entrevista ao site de notícias de entretenimento Insider. Ela contou que houve ainda a ideia de que Melissa usasse uma peruca para manter o corte original de Kara. Após cogitarem a possibilidade, os produtores rejeitaram a utilização da peruca.

“Estávamos mudando todo o conceito de Supergirl para deixá-la mais sofisticada, e acho que ela pensou: ‘novo traje, novo penteado’. Acho que funcionou para balancear. Eles iam colocar uma peruca para preservar o antigo corte de cabelo, mas, quando a viram, acharam que foi uma boa atualização”, contou Victoria Auth na entrevista concedida ao Insider.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort