Descubra se El Camino poderá influenciar Better Call Saul

El Camino: A Breaking Bad Movie (Imagem: Divulgação)

Na última sexta (11) os fãs da série ‘Breaking Bad’ fizeram uma viagem no tempo e retornaram ao Novo México através do filme derivado ‘El Camino’, que acompanhou o personagem Jesse Pinkman após o fim da quinta temporada. A dúvida é se esses acontecimentos influenciarão a série Better Call Saul, outra produção derivada. O texto abaixo contém spoilers.

O criador e diretor Vince Gilligan revelou em conversa com o The Hollywood Reporter que procurou o showrunner e co-criador Peter Gould para se certificar que o filme não atrapalharia a série solo que foca nas origens do advogado Saul Goodman.

Eu disse, ‘Posso conversar com você e os outros roteiristas por 20 minutos? O que vocês acham dessa ideia? Vocês enxergam algum problema? [O filme] iria alterar algum dos planos para o fim de ‘Better Call Saul?’, contou ele; uma vez que a série caminha para a sua sexta e última temporada e se aproxima cada vez mais da linha do tempo de ‘Breaking Bad’.

Eu não sei se o Peter e os outros escritores têm a coisa toda desenvolvida ainda, o que não seria uma surpresa, porque nós não tínhamos o fim de ‘BB’ completamente desenvolvido também”, afirmou. “Mas colocamos nossas cabeças para pensar, e parece que não atrapalhamos ‘Saul’. Esse era meu pior medo. É uma série tão boa, eu não gostaria de fazer nada para atrapalhar”.

Crossover

Depois da surpresa – um tanto quanto esperada, diga-se de passagem – de que Bryan Cranston retornaria para uma participação em ‘El Camino’ como Walter White, vale a pena lembrar que o ator Bob Odenkirk estaria mais do que feliz em receber uma visita do amigo na sua série solo.

Um ator pra fazer uma participação especial na nossa série? Teria que ser o Bryan Cranston, com certeza”, comentou ele em entrevista à Variety. “E interpretando o Walter White. Eu adoraria que ele fizesse uma aparição. Veremos! Talvez, quem sabe”, comentou. Better Call Saul retorna em 2020.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.