Descubra se a Marvel fará campanha para Robert Downey Jr no Oscar

Robert Downey Jr (Reprodução)

Depois que “Pantera Negra” foi um dos indicados ao Oscar na última edição da premiação e acabou levando 3 das 6 estatuetas às quais foi indicado, os fãs questionam se Robert Downey Jr poderá receber o mesmo reconhecimento por sua atuação em “Vingadores: Ultimato“. A equipe da Marvel parece achar que sim.

A produtora Trinh Tran conversou com o site Comic Book a respeito: “Quer dizer, seria incrível não? Acho que RDJ passou a última década da sua carreira trazendo esse personagem à vida desde o primeiro Homem de Ferro. Fazer um tributo a ele reconhecendo Ultimato e onde a jornada dele termina, eu espero que todo mundo abrace a emoção que sentimos e como isso impactou seu personagem. Fico feliz dos [Irmãos] Russo terem mencionado [a ideia da nomeação], de reconhecer o seu esforço“. O diretor responsável pela escalação de Robert há 10 anos atrás e um dos seus grandes amigos, Jon Favreau, também concorda que o ator merece a nomeação. “Ele tem o meu voto, sem dúvida. Ele foi capaz de descobrir e explorar dimensões do personagem no curso de muitos, muitos filmes, o que por si só já é uma categoria à parte. Se você olhar onde tudo começou e onde terminou, houve um arco muito sensível quanto ao personagem, tanto na performance dele quanto nos diretores que contribuíram“, afirmou ele à Variety.

Chances

Uma vez que nomeações e votos da academia tem tanto a ver com talento quanto – e às vezes até mais – com apoio dos membros da indústria, Downey pode acabar com seu nome na lista, uma vez que carinho e consideração para com ele não faltam. Tudo vai depender do quão acirrada a briga estará entre os atores nessa temporada, e o quão sério a Marvel está realmente investida em começar uma campanha. Seja como for, ainda faltam alguns meses para especular.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort