Descubra se um novo filme da franquia Jason Bourne pode acontecer

Jason Bourne (Imagem: Diivulgação)

Juntamente com ‘Missão Impossível’, a franquia Jason Bourne entregou a melhor versão de um agente secreto nos últimos anos nas telas do cinema. A trama deu origem à uma série derivada, Treadstone, que começará a ser exibida no canal USA Network. Os fãs agora questionam se um novo longa está nos planos.

Em recente entrevista ao CinemaBlend o produtor Ben Smith, que trabalhou em todos os filmes e também atua como produtor da série, comentou sobre a possibilidade.

Estamos definitivamente trabalhando em um novo filme. Haverá uma conexão em termos da franquia e da série fazerem parte do mesmo universo? Absolutamente sim. Os detalhes quanto a isso ainda estão sendo mantidos em segredo”, confirmou ele.

Ou seja, ao que tudo indica, Treadstone funcionará para a franquia Jason Bourne da mesma forma que as séries do streaming Disney+ funcionarão para os filmes do MCU, com acontecimentos e personagens transitando entre as produções.

Protagonista

Como é sabido, Matt Damon protagonizou os três primeiros longas, sendo então substituído por Jeremy Renner no quarto capítulo, ‘O Legado Bourne’, para então retornar em ‘Jason Bourne’ lançado em 2016 e que faturou mais de 415 milhões de dólares.

Inicialmente, um sexto filme começaria a ser desenvolvido logo em seguida, porém os planos foram adiados, muito provavelmente devido à agenda de Damon, que já afirmou que a franquia “consome muito do seu tempo”.

Já a série ‘Treadstone’ irá focar em um novo grupo de agentes do projeto da CIA que deu origem à Bourne, com elenco formado por Jeremy Irvine, Tracy Ifeachor, Omar Metwally, Brian J. Smith, Hyo Joo Han, Gabrielle Scharnitzky, Emilia Schüle, e Michelle Forbes.

Na nova história, agentes que tiveram a memória apagada e vivem como pessoas aparentemente comuns, de repente tem suas habilidades “acordadas”.

Com 10 episódios, a primeira temporada estreia em 15 de outubro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort