Descubra uma novidade incrível sobre nova versão para o cinema de O Máskara

O Máskara
O Máskara (Imagem: Divulgação)

O criador do personagem O Máskara, Mark Richardson, deu uma entrevista recente para a revista Forbes. Ele falou que sua criação poderá voltar para os cinemas em breve. Porém, uma mulher que interpretará o personagem principal. “Eu gostaria de ver uma comediante que é muito física, e muito boa, no papel. Eu tenho uma em mente, mas não vou dizer o nome dela. Temos que trabalhar muito para convencer essa atriz. Vamos ver no que dá. Temos algumas ideias”, revelou.

O primeiro longa aconteceu em 1994, no filme O Máskara, estrelado por Jim Carrey e dirigido por Chuck Russell. Stanley Ipkiss é um homem normal, que encontra uma máscara do deus nórdico Loki. Após colocar o objeto na cara, ele se transforma em uma verdadeira entidade do caos. Se o projeto sair do papel, Russell pretende explorar os lados mais sombrios da história.

“Eu gostaria que fosse um filme de personagem, sobre uma pessoa lidando com um poder absoluto”, falou. “Todo o tema de O Máskara, para mim, é que nós sempre dizemos, da boca para a fora, tudo o que faríamos se pudéssemos. Quando esse poder é colocado em nossas mãos, acabamos fazendo coisas muito mais mesquinhas, e o desafio é superar essa natureza humana, para usar o poder para o bem”, disse ainda. O Máskara também gerou uma série de animação, transmitida entre 1995 e 1997. A sequência do filme, Filho do Máskara, foi exibida em 2005.

Jim Carrey

Mesmo que quisessem escalar Jim Carrey para o novo projeto, a possibilidade seria mínima, já que o ator deixou claro, em entrevista ao The Hollywood Reporter, que não tem interesse em mexer nas suas atuações antigas. Ele também declarou não ser fã de sequências. “Sequências são feitas por questões comerciais na maior parte das vezes. Quando eu fiz isso foi com personagens que eu gostava de interpretar, mas eu percebi que eu estava quase parodiando a mim mesmo”, disse ele, que participou de Debi & Lóide 2, em 2014.