Desenho animado da Disney apresenta primeira protagonista abertamente bissexual

Luz e Amity em A Casa da Coruja (Reprodução / Disney)
Luz e Amity em A Casa da Coruja (Reprodução / Disney)

A Casa da Coruja, nova série animada da Disney, apresentou sua primeira protagonista não-heterossexual. O desenho animado é criação de Dana Terrace e segue a história de Luz, uma jovem sem poderes mágicos que decide entrar em uma escola de magia para se tornar uma bruxa.

O declaração da sexualidade de Luz veio no episódio 16 da primeira temporada, onde a protagonista vai ao baile com Amity, sua rival e amiga do colégio. A criadora da série afirmou no Twitter que as duas são bissexuais e agradeceu aos executivos da Disney por proporcionarem mais diversidade em suas produções.

Dana Terrace escreveu: “Durante o desenvolvimento fui muito aberta sobre minha intenção de colocar jovens queer no elenco principal. Sou uma péssima mentirosa, então esconder seria difícil. Quando aceitaram o projeto, ouvi de alguns líderes da Disney que eu NÃO poderia representar qualquer relação bi ou gay na série”.

E acrescentou: “Eu sou bi! Eu quero escrever um personagem bi, caramba! Felizmente, minha teimosia valeu a pena e recebi MUITO apoio da liderança atual da Disney (obrigada, Doug Bensimon e equipe!). Sem contar o quanto a equipe é incrível!”.

A Casa da Coruja é exibida no Brasil às sextas-feiras, às 19h, na Disney XD, e aos sábados, às 12h, no Disney Channel.

Confira abaixo alguns comentários sobre o desenho animado:

“Também é povoado por alguns dos personagens mais estranhos que vimos há algum tempo, desde fadas comedoras de pele a monstruosidades comedoras de olhos e outras criaturas que, sem dúvida, comerão uma variedade de outras coisas ainda mais desagradáveis” – Dave Trumbore, Collider.

“Série de fantasia excepcional e peculiar tem um amplo apelo de visualização” – Emily Ashby, Common Sense Media.

“O show abraça a sensação de ser um fã, independentemente do que outras pessoas possam pensar. Para mim, “The Owl House” encontrou o seu ritmo quando Luz começou a explorar a escola de magia e a conhecer outras bruxas adolescentes” – Tracy Brown, Los Angeles Times.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort