Designer revela arte visual para projeto cancelado da DC

DC
Logo da DC Comics, estilizado para o trailer de Coringa (2019) (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures)

No último sábado (21), foi comemorado o Dia do Batman. A data especial recebeu celebrações e foi comemorada por muitos fãs do herói. Em publicação de rede social, um designer resolveu também celebrar a data, relembrando um projeto cancelado da DC. Ele revelou um trabalho conceitual de artes visuais feito com uma fantasia do Batman. O traje seria destinado à produção Liga da Justiça Mortal, que nunca saiu do papel.

A produção teve cancelamento oficializado em 2009, pela DC Comics. O projeto do produtor e cineasta George Miller pretendia trazer uma versão mais ousada do importante grupo de super-heróis da companhia, mas não foi levado adiante. Agora, com a divulgação da imagem da fantasia desenvolvida pelo designer Ryan Unicomb, os fãs puderam matar um pouco a curiosidade sobre o projeto que acabou sendo esquecido após o cancelamento.

Ao descrever a imagem, Unicomb relatou: “Feliz Dia do Batman! Eu decidi mostrar essa imagem conceitual do Cavaleiro das Trevas para Liga da Justiça Mortal neste aniversário especial. A fantasia era uma mistura de Kevlar e cota de malha com um tipo de exoesqueleto robótico debaixo dos braços, pernas e costas, projetados para ajudar Bruce a combater o crime, mesmo quando seu corpo estivesse em seu estado mais quebrado”.

E completou: “A tinta refletora nos olhos e no peito captaria toda a luz disponível, aumentando sua figura intimidadora na escuridão. Um estofamento grosso no pescoço garantiria que nenhum golpe no pescoço ou na garganta o incapacitasse durante a batalha. Esse era um conceito que nunca passou dessa “fase de descoberta” inicial durante o desenvolvimento”.

O Batman poderá ser visto novamente, mas não junto com a Liga da Justiça, e sim em seu próximo filme solo. The Batman tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021, sob direção de Matt Reeves. O personagem será interpretado por Robert Pattinson, que dará vida ao herói até então vivido por Christian Bale.

Confira a publicação:

View this post on Instagram

Happy #BatmanDay !! I’ve cleared the release of this concept image of The Dark Knight from #JusticeLeagueMortal for this special anniversary. The costume was a mixture of Kevlar and chain mail with a kind-of robotic exo-skeleton under his arms, legs and back designed to help Bruce fight crime even when his body was in its most broken state. Reflective paint over the eyes and chest would catch any available light, heightening his intimidating figure in the darkness. Thick padding around the neck would make sure no blows to the neck or throat would incapacitate him during battle. This was a concept that never went passed this initial “discovery stage” during development. #Batman #TheBatman

A post shared by The MandaloRYAN (@itsryanunicomb) on

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.