Ava DuVernay
Ava DuVernay e Victoria Mahoney vão dirigir nova série para o Amazon Prime (Imagem: Divulvagação)
ANÚNCIO

A diretora Ava DuVernay (Selma) e a atriz e diretora Victoria Mahoney (Lovecraft Country) uniram forças e estão desenvolvendo a nova série de ficção científica para a Amazon, intitulada Despertar, (‘Dawn’, no original)

De acordo com a Variety, a produção será baseada no romance de mesmo nome publicado em 1987 e escrito por Octavia Butler, livro que por sua vez é parte de uma trilogia batizada de “Xenogêneses”.  

“Dawn”, ainda não publicado no Brasil, gira em torno de Lilith Iyapo, uma mulher negra mantida em cativeiro por uma espécie alienígena que ascende ao poder após um apocalipse nuclear quase devastar a raça humana. Aos poucos, Lilith passa a conviver em trégua com os alienígenas que a mantém presa, enquanto tenta descobrir como salvar o que resta da humanidade.  

A obra de Butler, de 58 anos, é bem reconhecida nos Estados Unidos. A autora já foi agraciada com o Hugo e o Nébula, os dois maiores prêmios de ficção cientifica e fantasia na língua Inglesa e a crítica a relaciona sua obra com a corrente do afrofuturismoDuVernay, por sua vez, colheu um enorme sucesso com seu mais recente trabalho “Olhos que Condenam”.

Novos Deuses

Um dos próximos projetos que Ava Duvernay estará a frente será o filme para a DC Novos Deuses, mais uma adaptação dos quadrinhos, que vai contar com o vilão Darkseid, principal antagonista dos quadrinhos criados por Jack Kirby.

Além disso, as Fúrias Femininas também estão confirmadas, o que, segundo a diretora, é resultado do seu amor pela personagem Grande Barda, líder do grupo de guerreiras: “Estou muito animada com relação às Fúrias Femininas“, disse ela em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter.

O roteiro será escrito em parceria com Tom King, criador da HQ “Senhor Milagre”.D “Eu pedi para que ele escrevesse [o roteiro] comigo e ele disse sim. Sorte a minha!“, comemorou ela na ocasião.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui