Destacamento Blood: Filme de Spike Lee para a Netflix é aclamado pela crítica

Destacamento Blood (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Temos mais um filme aclamado para a extensa carreira de Spike Lee, responsável por produções como “Infiltrado na Klan”, “Malcolm X” e “Faça a Coisa Certa”. Destacamento Blood, novo longa do cineasta para a Netflix, já conta com as primeiras críticas e elas são ótimas. O drama tem tudo pra se tornar um dos lançamentos mais bem avaliados da plataforma de streaming neste ano. No Rotten Tomatoes, conta com uma aprovação de 88%, até o momento.

A temática e o momento que o filme chegou são alguns dos pontos mais lembrados pela crítica. No geral, o trabalho do diretor é mais uma vez muito elogiado. O consenso dos críticos afirma: “Energia feroz e ambição percorrem Destacamento Blood, reunindo-se para alimentar um dos filmes mais urgentes e impactantes de Spike Lee”.

Confira alguns comentários:

“O resultado é um filme intelectualmente inquieto e brilhantemente cheio de energia e debate.” – Kevin Maher, Times (Reino Unido).

“Em sua quarta década como diretor, Spike é tão emocionante e necessário como sempre.” – Leila Latif, Little White Lies.

“O filme mais vital que você verá este ano.” – Danny Leigh, Financial Times.

“A própria existência do filme é estimulante. É uma condenação do passado, um apelo à mudança e uma rica obra de arte que vale a pena assistir uma e outra vez.” – Caryn James, BBC.com.

“Lee criou um filme emocionante e violento que pode ser apreciado de maneira estrita, mas o que a eleva à grandeza é o que diz e o que mostra sobre a percepção da negritude, seja em situações heroicas ou humanas.” – Odie Henderson, RogerEbert.com.

“Seus momentos de perspicaz e retórica cinematográfica, mais uma vez provam por que Spike Lee pode ser o cineasta mais indispensável da América.” – Ann Hornaday, Washington Post.

Além de dirigir, Spike Lee ainda assume o roteiro junto com Kevin Willmott (Infiltrado na Klan), Danny Bilson (The Sentinel) e Paul Demeo (Viper). O drama de guerra narra a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos, que decidem retornar ao Vietnã para procurar dos restos mortais de seu líder e ir atrás de tesouros enterrados. Ao lado do filho preocupado de um deles, o grupo encara uma missão em um ambiente marcado pelos efeitos duradouros da guerra.

O elenco conta com Jonathan Majors, Delroy Lindo, Norm Lewis, Isiah Whitlock Jr., Chadwick Boseman, Clarke Peters, Jean Reno, Mélanie Thierry, Veronica Ngo, Paul Walter Hauser, Giancarlo Esposito e Jasper Pääkkönen.

Destacamento Blood estreia no dia 12 de junho na Netflix.

Assista ao trailer: